Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cuidado, as aparências enganam. -- 08/09/2006 - 14:53 (Luiz Augusto de Jesus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Há cerca de um mês começaram a ser deflagradas em todo o território nacional uma enxurrada de operações da Polícia Federal que, cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça, está desarticulando diversas quadrilhas formadas por pessoas comuns, empresários e funcionários públicos, que de forma insolente, praticam inúmeros crimes no Brasil. Dominó, Saúva, Toupeira, Daniel, Castela e Madri são apenas alguns dos títulos.



A nação brasileira, sofrida e iludida por seus governantes, assiste atônita às reportagens na televisão, lê as manchetes nos jornais e parece não acreditar no que vê: tanta gente indo pra cadeia. Até autoridades do Legislativo e do Judiciário. Parece um sonho...



Pobre povo brasileiro. Há tempo essas operações poderiam estar sendo realizadas, mas só agora, em plena campanha eleitoral é que alguém resolveu mostrar serviço. Por que será? Coincidência? Não acredito.



Creio piamente na Justiça do Brasil, e ninguém me convence do contrário. Também acredito em instituições como a Polícia Federal. Mas o que não dá pra engolir é a visível manobra política por trás de tudo isso. Só cego não vê.



O Brasil precisa realmente de atitudes enérgicas na repressão ao crime, seja comum ou organizado. Mas isso deve ser feito a qualquer tempo, de forma isenta, incondicional e apolítica. Manipular uma nação inteira com atitudes dessa natureza é um total desrespeito.



Infelizmente, é tão comum acontecer fatos semelhantes em época de eleições, que a população já não sabe mais diferenciar as coisas. Muitos caem nessas armadilhas. É por essas e outras que alguém tem que alertá-los.



O futuro da nação está para ser decidido daqui há pouco menos de um mês. É preciso refletir muito sobre essas coisas para que o Brasil não continue na situação lastimável em que está mergulhado.



Temos que tomar cuidado para que o sonho do presente não se transforme em um pesadelo horrível no futuro.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui