Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PROTESTO DO ANARQUISTA -- 12/09/2006 - 11:53 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






 



 



O PROTESTO DO ANARQUISTA





(Hull de La Fuente)











Trinnnnn!!!!



Alô!



Tio Pepe! Tudo bem?



Tu sabes bem, que não!



O que houve? Por que o senhor está zangado?



Ainda perguntas? Quantas vezes eu te pedi pra parar de me chamar de “desbocado”?



Mas tio! O senhor não controla sua língua e ...



Que tio que nada! Vou te deserdar! Quantas vezes eu vou ter de te repetir que sou “ANARQUISTA”, e não “desbocado”?



Tá bom, tio! Não vou mais chama-lo de “desbocado”.



É muito bom que tu faças isto, ou vou te deserdar! Está entendido? Ah”! E tem mais! Avisa lá pra teus leitores que doravante eu serei apenas “tio Pepe”!



Tio! O senhor é algo mais que um simples “tio Pepe”! Eu preciso de uma figura de linguagem...



Mas eu não quero essa antonomásia! Afinal eu sou um sujeito de inúmeras qualidades , só tu que não vês...



Dito isto, tio Pepe desligou e me deixou com o telefone colado à orelha, pensativa e preocupada, pois meu tio é a pessoa mais adorável, louca, romântica, doce e sarcástica que eu conheço. Ele é uma mistura encantadora de qualidades e defeitos. Ele diz o que quer e na hora que quer, não é nem um pouco organizado, vive duro, mora de favor na casa da irmã. Em suma, não tem onde cair morto. Mas ameaçou deserdar-me, e isto me apavora. Eu queria tanto herdar sua mente brilhante, sua visão do mundo, sua alma linda e engraçada. Ele prometeu deixar-me tudo isto, por escrito. Tio Pepe é a ovelha negra mais branca que existe. É indefeso como uma criança, mas adora defender os outros, bem, pelo menos ele tenta. Agora não quer que eu o chame de “desbocado”, pensando bem, ele não diz palavrões, mas diz coisas picantes, se bem que com muita graça.



Ah! Tio Pepe! Como vou chamá-lo agora? Poeta anarquista? Não soa bem, aliás, poesia e anarquia até que rima, mas não é isto o que interessa. Tio, o senhor me deixou em dificuldades. Enquanto isso vou continuar publicando suas tiradas, depositando os créditos ao querido tio Pepe, o anarquista, vale?





 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui