Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O mau atendimento na prefeitura -- 15/09/2006 - 10:55 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O atendimento ao público nos órgãos municipais de Piracicaba deixa muito a desejar. Filas imensas formam-se nos balcões da prefeitura. Um cidadão que não quis se identificar disse que permaneceu por três horas indo de uma repartição à outra tentando pagar uma parcela da taxa do poder de polícia sem no entanto conseguir.

O cidadão disse ter medo de pagar o devido numa casa lotérica porque uma vez ele quitou um carnê do IPTU na casa de jogo, mas seis meses depois recebeu uma carta de cobrança do departamento da dívida ativa da prefeitura.

O contribuinte soube que deu até processo contra alguns funcionários mas que ninguém foi preso ou demitido. Ele teve que pagar a conta duas vezes.

"Esses ladrões da câmara municipal só pensam neles próprios e nas amantes. Tem vereador que sustenta duas ou três mulheres com o dinheiro que recebe para legislar para o bem comum. A única diferença que existe entre essa turma e a dos ladrões de bancos é que os bandidos às vezes usam a força para tomar o que não lhes pertence. Infelizmente Piracicaba tem muito safado ocupando cargo público. A cidade não merece isso."

Um transeunte disse, na praça José Bonifácio, que: "Essa prefeitura gasta dinheiro fazendo coisa desnecessária. Reformou o jardim central. Construiu ponte que não precisava e no entanto quase cinco mil funcionários municipais sofrem com o mísero salário que recebem. O pessoal está tão desanimado que mais de 500 faltas por mês são computadas no departamento pessoal. É melhor apresentar um atestado médico e deixar de comparecer np serviço do que passar nervoso e ouvir pouco-caso na repartição."

O laranjanews.blog. ouviu 12 pessoas em momentos e locais diversos e todas elas foram unânimes em dizer que a atual administração deixa muito a desejar.

Antônio Gomes vendedor ambulante disse, na praça defronte a Catedral de Santo Antônio, que no tempo do Machado (José Machado do PT) era tudo melhor. As pessoas trabalhavam mais contentes. Hoje Piracicaba dá nojo. Essa gente ordinária inventa cada uma que dá vontade de vomitar".

Mariana Abreu vendedora de roupas numa loja da rua Governador afirmou: "tem muita gente indo embora. Os aluguéis são altos e o comércio não está vendendo nada. Tem muita sujeira pelas ruas. Meu patrão disse que o imposto para vender mercadoria aqui é mais caro que em outros lugares. Isso eu não sei. Mas acho que é verdade. Aqui em Piracicaba é tudo pior, tudo mais difícil e complicado."

Um entregador de panfleto trabalhando na esquina entre as ruas Morais Barros e Governador Pedro de Toledo afirmou: "Não vou embora daqui porque não tenho pra onde ir. Aqui só tem gente que não presta. Gente ruim. O senhor pode reparar que a maioria da gente que trabalha lá na câmara e prefeitura não é daqui. Vem tudo de fora. Depois que o cara ganha eleição fica 10, 12 anos comendo do dinheiro do povo."

Um fiscal da prefeitura, já em vias de aposentar-se, disse que a cidade não está arrecadando quase nada com os impostos. "Se não fosse a ajuda que recebe do Estado não tinha pagamento nem de salário. Piracicaba está uma vergonha!"

O laranjanews.blog. tentou contato por telefone com o prefeito Barjas Negri (PSDB), mas não obteve resposta.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui