Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DIGA NÃO AO VOTO NULO -- 19/09/2006 - 17:58 (Simone Barbariz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIGA NÃO AO VOTO NULO

(por Simone Barbariz)







Muito escuta-se e lê-se que, se numa eleição, a quantidade de votos nulos for a metade mais um, o pleito será considerado nulo e abrir-se-á novo processo eleitoral.



Independentemente desta afirmação ser verdadeira ou não, a questão que levanto é outra: para quê?



Num processo eleitoral, são gastos muitos milhões do erário público e, anular uma eleição e refazê-la representaria desperdício de milhões, isto é, menos verbas para a saúde, educação e cultura.



Ademais, a melhor forma de demonstrarmos nossa insatisfação com os políticos atuais é não votando neles e, sim, em novos políticos. E temos mais um fator na ajuda de fazermos a decisão correta: há várias ongs pela transparência na política que têm mostrado a "ficha corrida" de quem está se candidatando a uma vaguinha.



Portanto, não temos mais a desculpa ou para votar nos mesmos ou para anular por "falta de opção", o quê aumenta a nossa responsabilidade frente à urna eletrônica e à nossa própria consciência.



Vamos nos utilizar de nossas melhores armas – a informação e o voto – para mudarmos o País. Cada um de nós pode fazer história votando correto, ajudando a fazer do Brasil um país melhor, votando em políticos que estejam à altura do povo brasileiro.



Votar nulo é demonstrar falta de consciência política, falta de amor ao Brasil e, principalmente, falta de respeito ao próximo.



Em outubro, vamos dizer não ao voto nulo e aos políticos corruptos e vamos dizer sim à cidadania e a uma nova política.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui