Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Conversando com seu Raimundo -- 05/02/2002 - 01:49 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conversando com seu Raimundo


Hoje, domingo, dia de visita ao asilo, aos meus amigos e irmãos de caminhada.
A pergunta usual de meu amigo Raimundo: Alguma novidade?
Essa pergunta natural de todos os dias de visita, duas vezes por semana ocorre porque ele espera que eu consiga resolver a contento, alguns problemas de ordem material que parecem "encantados".
Como não havia novidades, acabam as nossas conversas enveredando pelos caminhos que nos agradam, aos dois. Já nem sei se, "agradam" seria o termo correto. Política não pode agradar a ninguém que tenha um pouco de bom senso mas, digamos que nos agrada discutir e analisar os meandros comuns e escuros dessa atividade.
Nessa escuridão, encontramos o assunto para a conversa de hoje: Emenda Constitucional para a erradicação da pobreza.
Sequer irei comentar os nossos pontos de vista, todos eles, convergentes. Isso será matéria para um outro escrito já em andamento.
Ao final da conversa, como resultado de nossa análise comportamental do povo, em geral, digo ao meu amigo que há momentos em que penso deixar de escrever sobre tais assuntos. Que não consigo mudar a cabeça de ninguém, que não consigo fazê-los verem a realidade.
Por fim, concluo que é por prazer que eu escrevo. E, até, algumas vezes, como alívio e desabafo.
-Seu Raimundo - digo - eu creio que seja assim, como uma privatização.Penso e analiso fatos políticos, com a mente cansada e o espírito tenso pela observação da realidade; escrevo como forma de livrar a mente de todos esses dejetos.
É um puxar da descarga que vai levar ao esgoto, todos os pensamentos e análises sobre política.
Carlos Gama.www.suacara.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui