Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->God Chat -- 13/06/2002 - 20:43 (Helinton Pires Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Deus?
- .....
- Deus?
- .....
- Ó senhor de tudo o que existe, estás aí?
- .....
- Deus?
- Hunf, que qui é pô?
- Deus, estavas acordado?
- Agora sim.
- Pai, me diga, estou tão confuso. Está tão escuro e frio aqui. Que lugar é este ó pai, onde o desconforto assola alma, e comprime os ossos? Onde estou ó pai?
- Na gaveta do IML.
- Mas como, me lembro de estar vivo, aliás, tão vivo como nunca estive antes. Confraternizando com os irmãos pela simples alegria de viver. Libertando todo amor que há dentro de mim e compartilhando-o com todos a minha volta. Como pode, ó Senhor, este infortúnio vir a se abater sobre mim?
- Espera um pouco.
- Como dissestes?
- Espera, to procurando a tua ficha. Bom, pelo que me consta aqui estavas noite passada em um local chamado Madrigal.
- Hum... é, ...não me lembro bem...
- Pela ficha, depois de muito beber, bulinar as meninas, e que meninas ein? Começastes a mandar beijinhos para um rapaz bem provido com cerca de o dobro do seu tamanho.
- Ah não Divindade, morto em uma briga de bar!?
- Não, ainda não. Aparentemente o rapaz estava, além de espumando e bufando, meio desnorteado pelo efeito dos venenos terrenos e perdeu o equilíbrio quando se levantou da cadeira para lhe punir fisicamente. Tropeçou e caiu de cabeça na quina do bar. Pobre rapaz. Chegou hoje de manhã aqui.
- Mas então, ó Universal, quando afinal a manta negra da morte finalmente veio a se envolver sobre mim e me carregar para a escuridão?
- Não dramatiza. Depois que saístes do local e dirigias para casa...
- Ah, já entendi tudo, ó Inconfudível. Um terrível acidente de automóvel acabou por ceifar minha vida. Maldito álcool que corre em minhas veias.
- Não, chegastes em casa, embora as 10 pessoas do ônibus que passou pela sua frente não tenham tido a mesma sorte. O motorista, querendo desviar da Brasília que vinha na contramão, jogou o ônibus dentro do Dilúvio. Chegaram hoje de manhã.
- Não entendo, como então vim a ficar na condição em que estou, ó Magnífico?
- Depois de estacionar o carro em cima da cerca e do cachorro do vizinho - chegou hj de manhã - entrastes em casa. Infortunadamente na mesma hora em que alguns cidadãos levavam alguns objetos de dentro dela para um caminhão.
- Morto por assaltantes? Bom, pelo menos morri de forma digna, defendendo os meus domínios. Como um rei protegendo seu reino. Como uma mãe ursa protegendo os filhotes. Como um Bill Gates defendendo o Windows. Defendi meu santuário e lar como a derradeira batalha.
- É, eles não ficaram muito satisfeitos em lhe ver, mas acharam muito engraçado quando dissestes: “depois que acabarem a obra no banheiro podem dar uma olhada na pia da cozinha que tá vazando?” E caístes no chão da sala já dormindo.
- Desisto, como posso então ter morrido, ó Pai?
- Engasgado no próprio vômito.
- Ah, a morte das personalidades, morri como os grandes. Álcool, o verdadeiro início e fim de tudo.
- Eu que o diga, foi por causa de um porre que criei esse planeta. Dá dor de cabeça até hoje. Vinhozinho safado aquele...
- Mas como, ó Grandioso, continuo preso aqui. Envolto por essas paredes geladas e preso a este corpo já sem vida.
- Não vistes a luz?
- Luz?
- Sim, a luz que indica o caminho dos céus, da redenção.
- Ah sim.
- Não caminhastes em direção a ela?
- Err... não, é que eu tava meio cansado, a ressaca, sabe como é. Deu preguiça. Além do mais, eu achei que ela passava de quinze em quinze minutos.
- Passa não, retenção de despesas. Tu tens idéia do tamanho do holofote que eu tenho que usar para vocês poderem ver a luz aí de baixo. Depois que eu resolvi privatizar o serviço de energia elétrica aqui e a Hellight ganhou a concessão, ficou tudo muito caro.
- Só me faltava essa, ficarei eternamente preso a este corpo sem vida e sem destino.
- É, ninguém disse que a vida é justa. Eu não fiz as regras. Pensando bem, fiz sim, mas não vem ao caso. Terás que esperar uma nova chance de adentrar no portões do céu. Agora deixa eu dormir que amanhã tem jogo de futebol, Céu vs Inferno. E como o jogo é em casa, vamos levar vantagem porque o adversário não está acostumado com a altitude.
- Deus?.... Deus?... Droga e agora, que eu vou ficar fazendo aqui? Que tédio. Tomara que me levem para a faculdade de medicina para estudo, sempre ouvi dizer que tem umas gostosinhas por lá.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui