Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Esperando Godoy -- 24/09/2006 - 22:26 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Esperando Godoy

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



A campanha eleitoral estava morna, modorrenta. Uma ladainha de frases prontas e descartáveis de causar dó. Um desfile de caras preparadas de causar riso. Uma pasmaceira digna de um domingo à tarde no campo, no fundo de um distante rincão.



Tudo parecia encaminhado, calma e tranqüilamente, sem tropeços, para o segundo mandato de Lula ser decidido em primeiro turno. Alguns caciques petistas já estavam escalando o ministério e preparando o discurso de posse. Outros, mais estratégicos, fazendo elucubrações acerca da disputa de 2010.



Mas nada melhor que um escandalozinho de praxe com petistas de quinta categoria envolvidos na compra de um dossiê e uma montanha de reais e dólares de origem obscura para reavivar os ânimos dos concorrentes e colocar lenha e gasolina nessa fogueira eleitoral. É certo que os últimos dias de campanha serão de confrontos acalorados e agressivos.



Esse escândalo deve alterar os percentuais das pesquisas, não tanto quanto gostariam os “alckmistas”. Mas devemos levar em consideração que o próprio presidente Lula admite a possibilidade de segundo turno.



Nessa operação fraudulenta, um Expedito Veloso, que de santo não tem nada, foi invocado para dar uma solução imediata para um negócio urgente. Esse Veloso não foi zeloso com a condição de seu cargo. Para entornar esse caldo um Jorge Lorenzetti derramou uma ducha de água fria nos estrategistas e provocou a queda de mais alguns homens do Planalto. Como churrasqueiro que é, começou assar a batata do presidente. Ou seria um abacaxi com canela?

E tudo começou no hotel Íbis em São Paulo. Lá, Valdebran Padilha e Gedimar Passos deram um passo em falso e foram flagrados pela Polícia Federal com toda aquela dinheirama. Os dois agentes 86 negociavam a compra de um dossiê antitucano e acabaram entrando, a passos largos, pelo cano.



No entanto, o personagem principal dessa desastrada operação é o astuto Freud Godoy, ex-assessor especial da presidência, ex-tarefeiro, ex-segurança, ex-faz-tudo e tem muito que “ex-plicar” antes de se tornar outro ex.



Como os dois vagabundos da obra “Esperando Godot” do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, estamos “Esperando Godoy” para esclarecer todo esse imbróglio às vésperas das eleições.

Como os R$ 1,7 milhões foram parar nas mãos dos dois trapalhões petistas e o que há de tão comprometedor e valioso no conteúdo desse Dossiê Cuiabá?







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui