Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Câmara recusa análise sobre licitações -- 26/09/2006 - 14:27 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CÂMARA RECUSA ANÁLISE SOBRE LICITAÇÕES







A Câmara Municipal de Piracicaba repeliu por 10 votos a 4 a proposta de criação de uma comissão que estudaria todas as licitações realizadas pela administração do professor Barjas Negri (PSDB) desde o início do seu governo.

O professor Barjas tomou posse em janeiro de 2005, e a intenção da comissão seria esclarecer os contratos feitos entre a prefeitura e Abel Pereira.

O empresário Abel Pereira venceu 37 licitações, no atual governo municipal, cujos valores somam R$ 10, 4 milhões.

Pereira foi mencionado na entrevista publicada pela revista Isto É de 15 de setembro em que Darci e Luiz Vedoin donos da Planam falam sobre o escândalo do superfaturamento das ambulâncias.

O episódio conhecido como Máfia das Sanguessugas veio a público com a divulgação das apurações feitas pela Polícia Federal. Os Vedoin mencionaram também, na entrevista publicada, os nomes do professor Barjas Negri (PSDB), atual prefeito de Piracicaba e de José Serra candidato ao governo do Estado de São Paulo.

O autor da proposta vereador Fausto Rocha (PT) disse "Pedimos dessa forma porque entendemos que não seria uma investigação, mas sim um estudo sobre contratos." afirmou ele.

A análise não obrigaria o comparecimento dos representantes da administração aos depoimentos.

Atualmente não existem denúncias sobre irregularidades nas licitações da prefeitura. Mas o fato de ter Abel Pereira ganho 37 delas, desde o início do governo do professor Barjas Negri, leva alguns cidadãos responsáveis ao questionamento sobre a legitimidade dos atos administrativos.

As 37 concorrências vencidas por um mesmo empresário foram motivo de outra reportagem publicada pela revista Isto É.

O acompanhamento público das licitações só pode ser feito quando algum vereador solicita informações, por meio de requerimentos, à administração municipal.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui