Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->email6 -- 05/03/2001 - 20:56 (menininho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De: LuaClara@netscape.net
Para: Menininho_ny@zipmail.com.br
Assunto: Depois de Certo Tempo
Data: 6/junho/1999

Recebi esse email de uma amiga e queria compartilhá-lo com você

Beijos mil
Lu@


"Depois de certo tempo aprendemos a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Aprendemos que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.
Aprendemos que beijos não são contratos e presente não são promessas.
Começamos a aceitar nossas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiantes, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprendemos a construir todas as nossas estradas no hoje,
porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem costume de cair em meio ao vão.

Depois de certo tempo aprendemos que o sol queima se ficamos exposto por muito tempo. Aprendemos que não importa o quanto nos importamos, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Aceitamos que não importa quão boa seja uma pessoa, ela irá nos ferir de vez em quando e precisamos perdoá-la por isso. Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais. Descobrimos que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podemos fazer coisas em um instante, das quais nos arrependeremos pelo resto da vida. Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que temos na vida mas quem temos da vida. E que bons amigos são a familia que nos permitem escolher. Aprendemos que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, e percebemos que com o melhor amigo podemos fazer qualquer coisa, ou nada, e temos bons momentos juntos.


Despois de certo tempo descobrimos que as pessoas com quem mais nos importamos na vida são tomadas de nós muito depressa - por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos. Aprendemos que as circunstâncias têm influência sobre nós, mas somos responsáveis por nós mesmos. Começamos a aprender que não devemos nos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser. Descobrimos que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que queremos ser, e que o tempo é curto. Aprendemos que não importa onde já chegamos, mas onde estamos indo, mas se não sabemos para onde estamos indo, qualquer lugar serve.
Aprendemos que, controlamos nossos atos ou eles nos controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja a situação, sempre existem dois lados.
Aprendemos que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendemos que paciência requer muita prática.

Depois de certo tempo descobrimos que algumas vezes, a pessoa que esperamos que nos chute quando caimos, é uma das poucas que nos ajudam a levantar. Aprendemos que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tivemos e o que aprendemos com elas, do que quantos aniversários celebramos. Aprendemos que há mais de nossos pais em nós do que supunhamos. Aprendemos que nunca devemos dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estar com raiva, mas isso não nos dá o direito de sermos cruel. Descobrimos que só porque alguém não nos ama do jeito que queremos ser amado, não significa que alguém não nos ama com tudo o que pode Existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes temos que aprender a perdoar a nós próprios. Aprendemos que com a mesma severidade com que julgamos, seremos algum dia julgado.
Aprendemos que não importa em quantos pedaços nosso coração foi partido o mundo não pára para que o concertamos. Aprendemos que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plantemos um jardim e decoremos nossa alma, ao invés de esperar que alguém nos traga flores.

Depois de certo tempo aprendemos que realmente podemos suportar...que realmente somos fortes, e que podemos ir muito mais longe do que pensamos poder ir. Que a vida tem valor e que temos valor diante da vida.

W.Shakespeare
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui