Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Praga eleitoral -- 03/10/2006 - 14:54 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Após um período difícil de suportar pelos meios de comunicação convencionais e alternativos, meus sentidos voltam a funcionar sem nenhum tipo de toxina elaborada por políticos e marqueteiros de plantão.



Infelizmente o Tribunal Superior Eleitoral ainda não suprimiu aqueles carros de som infernais que poluem o ar e atrapalham o trânsito. Com todo respeito aos magistrados, acho que eles ainda não prestaram atenção direito naquelas porcarias que empestam os ouvidos dos cidadãos comuns. Tomara que em 2008 aqueles trambolhos sejam suprimidos.



Fora isso ainda, temos que conviver com o fato que muitos dos candidatos respondem em administrações anteriores ou atuais por desvios de verba, todos em débito com o TCU ou com os Tribunais de Contas estaduais. Descaradamente.



Um cidadão para ser contratado como faxineiro de prefeitura tem que ter ficha limpa. Para ser vereador, prefeito, deputado, governador, senador e presidente pode ter ficha suja. Que raios de representantes as autoridades querem que sejam eleitos? É mais fácil um bandido ser dirigente ou legislador no Brasil do que contratar faxineiro para um órgão público.



Santa corrupção abençoada por posicionamentos obtusos da justiça. Onde já se viu bandido ser candidato? Alguns transitados e julgados, com todos os detalhes legais apontados e assim mesmo os tribunais acatam suas candidaturas.



Os podres poderes que Caetano Veloso apontou convergem numa legislação caótica. Vamos ter que mudar isso um dia.



A outra praga são os veículos de comunicação engajados com os políticos. Nem a lei de imprensa é suficiente para segurar as declarações de amor de alguns veículos e jornalistas. Obscenidade em cima de obscenidade.



Os cidadãos ficam intoxicados no período eleitoral. Sem chance de defesa perante as regras de uma sociedade que ainda pratica os erros herdados da pior tradição européia.



Os eleitores vão ter que escolher entre alguns honestos e um monte comprovadamente desonestos para gerir os destinos da nação neste domingo.



Além da praga da invasão dos nossos espaços mentais e físicos, ainda teremos que conviver com a notícia das compras de voto que vão ocorrer descaradamente no Estado de Rondônia como se nada fosse anormal. Mais uma empulhação dos nossos direitos civis.



Tomara que todos os políticos desonestos que estão concorrendo tenham crise de cálculo renal neste final de semana. Eles e os suplentes desonestos. Eles vão sofrer apenas durante uns dois dias. É só tomar buscopam que passa. Quem votar nessa tralha eleitoreira vai sofrer o mesmo tipo de dor durante quatro anos ou mais, sem manifestação direta do mal embutido nos corpos contaminados com a presença dos corruptos. E no final ainda estará mais pobre, terá filhos mais burros e contará com menos segurança nas ruas.



Boa eleição senhores!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui