Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Segundo turno -- 03/10/2006 - 15:30 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






São exatamente 9 horas e vinte e sete minutos em Porto Velho. Passando por três locais de votação na cidade uma dúvida pairou no ar. Será que os candidatos de oposição ao governador Ivo Cassol entregaram os pontos?



A dúvida surgiu por falta de fiscais dos outros partidos. Os fiscais do candidato governador estavam lá antes de começar a votação. Parece um ato isolado de conquista.



O número de fiscais também denota uma campanha com muitos recursos. E também a ausência dos petistas dá a impressão que a preocupação maior é com a eleição presidencial. Aliás, bem que Lula merece o segundo turno por permitir que tanta gente imbecil ingressasse no Partido dos Trabalhadores ao longo dos últimos anos. Gente capaz de carregar dinheiro em cueca, malas, comprar dossiês, tudo culpa de uma direção partidária que foi capaz de se aliar a partidos de aluguel, cuja única ideologia é a de receber dinheiro ou favores no exercício de cargos públicos.



Quem conhece política sabe que o candidato Opus Dei - Geraldo Alckmin não tem coeficiente para moralizar o país, já que é herdeiro político de Fernando Henrique Cardoso, o homem que privatizou empresas nacionais por valores ínfimos, tornando o capital estrangeiro mais forte no solo nacional.



O brilhante professor Cristovam Buarque carece do apoio de um extinto Leonel Brizola para fazer brilhar novamente a legenda do PDT, mas é uma imagem que pode ser trabalhada nos próximos anos.



Heloísa Helena, um ícone da esquerda mais à esquerda, pode obter bons resultados para alavancar seu partido pensando nas eleições municipais. Este é seu objetivo principal. O PSOL de hoje parece o PT idealista de ontem.



Tudo leva a crer que seja qual for o resultado, o número de empregos gerados tanto em nível estadual como federal vai continuar dependendo da política do Banco Central norte-americano, que é quem regula a economia mundial.



Qualquer candidato a presidente ou governador que falar diferente disto está mentindo. O Brasil não governa sua economia. É um satélite na conjuntura maior da economia mundial.



Escolas, saúde, segurança, isso os governos administram com mais ou menos competência, independente do capital envolvido, Se ninguém roubar as coisas melhoram muito.Se o Judiciário ajudar a política nacional fica melhor.



Quem vai para o segundo turno? Pode ser que Lula leve no primeiro, mas merecia o segundo só por castigo. Em nível regional as pesquisas apontam que Ivo é o “bão” de voto, mas vamos ver isso no final do dia.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui