Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->2º turno: Picolé de Chuchu x Bobó de Quiabo -- 03/10/2006 - 16:21 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos,



Geraldo Alckmin é chamado pelos petistas de "picolé de chuchu". Até palpite melhor, passarei a chamar Luiz Inácio "não sei de nada" da Silva de "bobó de quiabo". Mais escorregadio do que ele, impossível!



Embora seja o chefe dos "40 ladrões" denunciados pelo procurador-geral da República, Lula repete candidamente que não sabe de nada, que não viu nada, que não escutou nada. Comportando-se como um mongolóide, diz que é tudo "culpa das elites", "golpe da oposição", que tentam derrubá-lo do poder. Lula é o responsável direto, tanto pelas falcatruas de Delúbio, Dirceu e Genoíno & Cia no caso do mensalão, quanto pelas maracutaias mais recentes, quando seu churrasqueiro preferido, Lorenzetti, e seu guarda pessoal, Freud Godoy, meteram-se na embrulhada da compra do dossiê fajuto contra os tucanos.



No dia 29 de outubro, vamos repetir o voto, elegendo Alckmin nosso próximo presidente, mandando o sapo barbudo de volta para o brejo, de onde nunca deveria ter saído.



Geraldo Alckmin presidente!

Fora a corja petista!

Fora Lula!



***



01/10/06 às 22:16

Lula e Alckmin disputam segundo turno das eleições



Atualizado às 00h22



SÃO PAULO – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os últimos dados da apuração para presidente da República. Com 98% dos votos apurados até agora, o presidente Luis Inácio Lula da Silva tem 48,7% dos votos e Geraldo Alckmin tem 41,4%.



Disputa dura



O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, reconheceu que as eleições presidenciais terão um segundo turno, no dia 29 deste mês, e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "está pronto" para retomar sua campanha.



Apoio



O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), afirmou que vai procurar os candidatos derrotados à Presidência pelo PSOL, Heloisa Helena (AL), e pelo PDT, Cristovam Buarque (DF), para pedir o apoio deles a Geraldo Alckmin no segundo turno. Jereissati acredita que há espaço para a candidatura de Alckmin crescer no Nordeste. Ele lembrou que em Sergipe, Lula e Alckmin ficaram empatados.



Assim que foi confirmado o segundo turno, Alckmin telefonou para Jereissati para comemorar. Os dois marcaram de se encontrar hoje em Brasília. "Vamos fazer uma grande aliança em torno de Alckmin", disse Jereissati. "Foi praticamente um empate, porque o Lula teve 48% dos votos e Alckmin 41%". Jereissati estocou Lula: "Alckmin é um homem público, que não acha que é Jesus Cristo e nem é megalomaníaco", disse. "Nesta campanha terminamos em ascensão, o que é diferente da campanha presidencial de 2002"



Agência EFE, Agência Estado e Redação Oi





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui