Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NA ERA DE AQUÁRIO, O IMPORTANTE É OUVIR -- 16/05/2000 - 22:39 (Mario Galvão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acredito que todos concordam que vivemos a era da informação, em que o sucesso de qualquer pessoa ou dos empreendimentos é determinado pela sua capacidade de antecipar-se aos fatos e às mudanças, estas ocorrendo sempre com cada vez maior rapidez e freqüência. Daí ser sempre mais e mais importante desenvolver, nas pessoas e nas empresas, a capacidade de ouvir.

As pessoas hoje estão sendo solicitadas a desenvolverem suas capacidades de se tornarem “team players”, ou seja, se tornarem capazes de integrar equipes e de constituir parcerias, em todos os níveis de atuação, seja na vida pessoal, comunitária ou profissional. Isto se consegue muito mais ouvindo o que os outros tem a dizer do que expondo as próprias opiniões. Isto se consegue muito mais com espírito e ouvidos abertos, do que atuando de maneira egocêntrica e fechada. As empresas também estão atuando cada vez mais aproximando-se umas das outras, até mesmo as concorrentes, efetivando acordos operacionais, buscando redução de custos, atuando em bloco e chegando mesmo às fusões e incorporações, em muitos casos. Os funcionários, em todos os níveis, são instados a trabalhar em equipe e atuarem sempre com foco na assertiva de que o mercado é quem deve guiar todas as ações empresariais, de que o cliente é o rei e de que é preciso ouvir o cliente, para direcionar a empresa como um todo no sentido de satisfazer suas expectativas.

Um sem número de ferramentas, incluindo muitas com apoio na moderna eletrônica e digital, inclusive na Internet, vem sendo desenvolvidas pelas empresas para que elas estejam permanentemente sintonizadas e possam ouvir o mercado com a fidelidade necessária e exigida. Os líderes também, em todos os setores de atuação, buscam hoje instrumentos que lhes permitam exercer mais democraticamente a condução de pessoas, buscando criar condições de atuação participativa, quer nas empresas, quer na comunidade.

Ouvir, ouvir e ouvir.

È ouvindo que se todos nós podemos obter as informações mais atualizadas que nos permitam construir o rumo para o futuro de cada um de nós, dos nossos empreendimentos, de nossas empresas e da sociedade em que vivemos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui