Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lula é reeleito presidente do Brasil -- 29/10/2006 - 20:25 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito, derrotando o candidato do PSDB Geraldo Alckmin. Com 86,72% das urnas apuradas, Lula tem 60,57% dos votos válidos, e não há mais como reverter o resultado. Geraldo Alckmin (PSDB), que disputava o segundo turno com Lula, tem 39,43%.

O presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, confirmou às 19h30 a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas matematicamente o pleito foi definido às 19h18, quando a diferença entre os dois candidatos era de 19.835.142 votos e apenas faltavam a apuração de 16.075.000 votos.

O presidente conseguiu ampliar a vantagem que já tinha nos Estados do Nordeste e diminuir a desvantagem para Alckmin nos Estados do Sul do País.

"O mais importante é o impacto desse resultado expressivo na sociedade. A opção da ampla maioria do eleitorado brasileiro pelo projeto do presidente Lula foi cristalina", disse o presidente do PT e coordenador-geral da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, após tomar conhecimento do resultado da pesquisa boca-de-urna, que apontou vitória de Lula com 62% dos votos válidos. "O segundo turno conferiu consistência e nitidez ao apoio político e social que o governo detém. A sociedade repudia qualquer tentativa de deslegitimar este resultado", acrescentou.

Para o coordenador da campanha de Alckmin, senador Sérgio Guerra, o candidato tucano, mesmo derrotado, sai desta eleição fortalecido politicamente. "Geraldo, nesta campanha, só fez crescer. Teve uma capacidade de resistência e luta que nunca vi igual. Passou humildade e correção. Fez uma campanha absolutamente limpa. Ele já era uma figura muito importante politicamente e agora é ainda mais", afirmou.

Lula deixou a cabine de votação pela manhã, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista onde se formou líder operário, com certeza de que teria mais quatro anos à frente do Palácio do Planalto. A possibilidade que já se anunciava de uma vitória com mais de 20 milhões de votos de diferença o levou a convocar as forças políticas do País para a garantia da governabilidade. "Vamos costurar todas as alianças necessárias para que a gente tenha tranqüilidade e possa aprovar os grandes projetos que o Brasil precisa", afirmou Lula, que governará o País até 2010.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui