Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Escapulário salva uma jovem que tentou dar cabo em sua vida -- 19/05/2014 - 19:25 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Escapulário salva uma jovem que tentou dar cabo da própria vida

 Escapulário de uma jovem operária

(Associação Apostolado Sagrado Coração de Jesus)

"Quem morrer revestido do Escapulário não sofrerá do fogo eterno"

Uma jovem modista deixara sua cidade  natal para ir com sua mãe estabelecer-se em Paris; a princípio, tudo correu bem; a alegria e a felicidade reinavam no lar.

Um dia, a mãe foi acometida por uma doença incurável; a filha estremecida descuidou-se de seu trabalho ordinário para tratar a querida mãe com mais cautela. Durante longos meses, permaneceu dia e noite à cabeceira da enferma. Faleceu a mãe. A pobre moça não podia consolar-se. Cansada e com o coração partido, adoeceu por sua vez; sem trabalho e com o desespero na alma, uma noite, resolveu asfixiar-se.

Providencialmente uma de suas antigas amigas, recém-chegada do torrão natal, foi visita-lá na manhã seguinte.

Bate à porta; não recebendo resposta, procura abri-la; mas estava trancada por dentro; chama por socorro, arromba-se a porta, e todos deparam com um cadáver.

Neste momento, o afamado Dr. Recamier entrava na casa para visitar outro doente. Chamam-no às pressas… ausculta o coração… nenhuma pulsação…

Porém o Dr., homem de fé robusta, repara num escapulário de Nossa Senhora do Carmo, preso ao pescoço da falecida. “Não deve ter morrido ainda, disse o Dr. Recamier, pois que traz o bentinho de Nossa Senhora; não é possível que Maria a tenha deixado morrer no desespero”.

Mandou fazer uma massagem vigorosa sobre o peito, e alguns instantes depois, o rosto do Dr. iluminou-se e, comovidíssimo, disse:

“A vida volta, não vô-lo disse; Nossa Senhora não podia deixa-la morrer assim. Cuido eu dos doentes, mas Deus é quem os cura.”

Os maiores cuidados foram prodigalizados à moça. Recuperou a saúde. Chorou amargamente o seu crime e pediu humilde perdão a Deus e aos homens. Solicitou a entrada no noviciado das Irmãzinhas dos Pobres, onde foi admitida e viveu longos anos dando o exemplo das mais acrisoladas virtudes.
Faleceu há pouco tempo, superiora das Irmãzinhas dos Pobres, carregada de merecimentos, devedora de sua salvação ao escapulário do Carmo.
 
 
 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui