Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um dia em que minha vida mudou. -- 09/05/2002 - 15:21 (Giulianna Abreu) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era uma tarde onde eu sabia que minha vida mudaria.Estava eu indo para o Centro Esportivo para minha primeira aula de basquete.
Super alegre e falante, fiz rapidamente amizade com todos que pude.
Porém, fiquei sabendo que logo no meu primeiro dia de aula, era o aniversário do professor Paulão(só pelo nome, já ddevemos imaginar o tamanho dele). Fui eu, com um papel na mão falar com as duas outras professoras que lá haviam.
Uma era Giane, uma pessoa muito legal, mas rigorosa. A outra era Lilian, uma professora com um senso de humor maravilhoso, muito bonita, e o melhor... um excelente coração.
Foi um dia maravilhoso! Mas algo me dizia que o melhor havia de vir... e veio, na minha segunda aula, quebrei o braço quando eu ia fazer uma cesta, se não fosse minha amiga me empurrar e eu parar quase do outro lado da quadra!Fiz fisioterapia durante muito tempo, e não pude mais jogar basquete. A saudade que eu estava das professoras, das minhas amigas era enorme. Devo confessar que sentia mais saudades da Giane, pois a Lilian não gostava muito de mim não, pelo menos era o que eu achava... Lilian era flamenguista, e eu vascaína, por isso, eu achava que ela me evitava.
Quando voltei ao Centro Esportivo, eu me deparei com outra surpresa: ~Eu não conseguia arremesar a bola, pois meu braço estava sem força alguma. Foi quando Lilian conversou comigo, praticamente me salvou de uma palavra que jamais irei dizer: Eu desisto.
Levantei a cabeça e joguei como nunca. Outro acontecimento mágico aconteceu: machuquei novamente meu pulso direito. Lilian me levou ao centro médico e cuidou de mim. Mau sabia ela que meu coração a pertencia.
Dessa vez nada de mau acontecera ao meu braço, mas sim ao meu coração. Giane e Lilian haviam faltado ao Centro Esportivo, e me deparo com outro professor.
Pensei em ir embora, mas felizmente vi a Lilian chegando, mas a Giane não viria.
Quando estava quase na hora de ir embora, Lilian havia perguntado algumas coisas sobre minha vida, e ela ficou sabendo de que eu e minha mãe não nos falavamos.
Foi a frase decisiva para que nós vivessemos uma linda forte e eterna amizade.
Lilian começou a demostrar uma grande amor por mim, e até hoje eu posso dizer que ela sim, é minha mãe de verdade.
Tudo por que quando ela deveria me ignorar, ela disse a frase certa: Eu gosto muito de você.
Lilian, passamos por coisas muito difíceis, você sabe, mas isso é só para dizer:
Eu nunca vou esquecer você.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui