Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Maturidade Humana -- 11/11/2006 - 00:00 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recém retorno aos meus poemas, artigos em geral, mas vamos a o retorno que escrevi recem no Terra. E gostaria de aqui colocar este artigo que tanto expresso e vejo em que estamos vivendo num País cujo o século é XXI, mas o que vemos as vezes são pessoas imaturas para que possa condenar na vida as outras, viver em busca de sua própria ganância e acima de tudo prejudicar o bem está e o livre arbítrio de vir e ir, a incompreensão de um fim de relacionamento, diferenciar de um ciumes, saber o limite de cada coisa, permitir que muitos atos de vandalismo, atos de crimes aconteçam em nosso mundo. É crime por ciúmes, crime por amor, a velha mensagem "Quem Mata não Ama". E alguns que julgam acharem mais importantes que os outros, mas esquecem que 154 pessoas foram entre eles alguns amigos de Brasília, outros que muito bem recepcionado na linha da grande tragédia que tivemos na aviação, perder conhecidos é ruim, muitas vezes condenamos pessoas porquê elas desejam o nosso bem, e jamais nos houve e quando os fatos acontecem somos culpado, aí somos chamados de tudo que é nome porquê acredita que nesta vida a Beleza Externa é a coisa mais importante desta vida, esquecendo que para gostarmos o interior é o verdeiro valor. Está história que é necessário uma Lei da Penha para proteger a quem realmente deviamos respeitar e aceitar os direitos iguais, covardia de imaturidade humana violência contra a mulher, violência contra as crianças e sempre existe a motivação da falta de moderação em seus atos ou culpam espíritos pelas ações, algo inútil e incrédulo, assim são e assim serão realmente a humanidade se continuarmos assim, vamos parar na idade da pedra, porquê a tecnologia que veio para ajudar está se tornando obsuleta em suas idéias e racismo, brigas,armações,etc.

Aonde vamos parar, quando vamos realmente compreender que somos humanos e que muito pouco sabem, que para ser feliz é necessário somente uma coisa respeitar o limite e ser amigo de quem está ao seu lado e acreditar e confiar, só assim o país evolui e acaba com as ganância e o poder de querer ser o que não podem ser e usam de seus benefícios para crescerem a custas dos outros.

Então! Será que é preciso crescermos para que possamos sermos felizes?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui