Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Incrível Arte de Defecar -- 09/02/2002 - 22:26 (Fabio Korea) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Odeio como as pessoas defecam. Normalmente, o indivíduo brasileiro normal, ou seja, um não escritor, assim como o resto do mundo não-escritor, defeca lendo revistas, obras literárias, revistas em quadrinhos e até rotúlos de sabonete e de shampoo.
Mas esses pobres não-leitores não têm a mínima idéia de quão importantes ficariam, de quantos best-sellers esses venderiam se começassem a redigir histórias no trono sagrado. Confirmo eu, que grandes clássicos da literatura de todos os tempos, como obras de Kafka, Rushdie, Tolkien, e até Homero, foram escritas no nosso tão querido vaso.
A começar por Kafka, não é de se espantar que o enredo de "Metamorfose" fora forjado por uma simples fobia instantània de Franz, que por estar com uma tenebrosa desinteria, assistia às baratas que passavam por seus pés no horrível banheiro da mais próxima taberna de sua casa (não havia privadas em seu lar), com medo de que o contato com os pobres insetos o transformariam numa grande barata.
Já Salman Rushdie, o que mais lhe faria criticar o alcorão ("Versos Satànicos"), seu livro sagrado, do que, em meio a uma terrível prisão de ventre, não ter nada para ler, a não ser o Alcorão? E "O Último Suspiro do Mouro" não seria sua última tentativa de acabar com a prisão sem a utilização dos conhecidos e temidos supositórios?
Agora, se tratando de Tolkien, é lógico que a única oportunidade para o um professor de literatura bolar uma história mirabolante, um mundo maluco, com milhares de personagens e de histórias seriam durante alguns meses de diarréia crónica.
"E Homero, não tinha privada naquela época. ". Sim meu caro, não havia. Mas havia fossas. E não é de se negar que seja muito mais demorado e complicado defecar em uma fossa. Por isso, as pessoas da Grécia Antiga preferiam defecar uma vez por semana à defecar todo dia, e ter que perder horas se limpando com folhas de papiro, que era caro. Daí era mais demorado o ato da evacuação, que era executado sempre aos domingos, e que rendeu histórias fantásticas como Ilíada.
Pensando assim, não há de negar que grandes teorias da história do mundo, como as de Newton, que não estava apenas pensando enquanto levou a famosa pancada proveniente da queda de uma maça madura em sua cabeça, estava também fazendo suas preciosas necessidades, pois em sua casa, banheiro era único, e quem não tivesse escolha enquanto este estivesse sendo utilizado, que usasse o pomar.
Através disso tudo meu caro, quero mostrar a todos que não devemos tratar o ato de evacuar como uma coisa nojenta e mal-educada, mas sim como uma arte, que devemos praticar e que pode mudar nossa vida e a própria história do mundo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui