Usina de Letras
Usina de Letras
10 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PROGRAMA AGENTES AMBIENTAIS MIRINS -- 23/11/2006 - 16:11 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Iniciativa de grande alcance social, o Programa Agentes Ambientais Mirins vem se destacando, principalmente, por despertar nas crianças a conscientização da importância de se preservar o meio ambiente, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade de vida da população.



O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, no Estado de Tocantins, e a Cipama (Companhia Independente da Polícia Militar Ambiental) e já funciona há dois anos numa área localizada entre o Setor Malvinas e o Setor Nova Fronteira. Atualmente, o programa atende a 35 crianças por ano.



Ao ingressar no programa, a criança ganha uniforme e recebe noções de preservação ambiental, cidadania, civismo, reforço escolar e primeiros socorros. Também são orientados sobre os perigos das drogas e participam de atividades comunitárias como o plantio de mudas de árvores nativas em nascentes e beira dos córregos de Gurupi.



Para agradecer ao apoio recebido por parte da Prefeitura de Gurupi que foi de fundamental importância para o sucesso do programa, os Agentes Ambientais Mirins convidaram o prefeito João Cruz e outras autoridades para um café da manhã, nesta quinta-feira, 23.



O prefeito João Cruz destacou o programa, lembrando ainda que são beneficiados não só os alunos, mas também, suas mães que participam de curso de capacitação profissional para aumentar a renda familiar. Os cursos oferecidos são o de confecção de biojóias e de arranjos florais. Além disso, no local também funciona uma sala do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.



"Ambos programas recebem uma atenção especial por parte da administração municipal, pois tem o mérito de preencher o espaço das crianças quando elas não estão na escola, já que ficam num local sadio e recebem orientações adequadas para se tornarem verdadeiras cidadãs", afirmou o prefeito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui