Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->MATUZALÉM -- 15/03/2000 - 17:40 (Oscar H. C. de Velloso Vianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MATUZALÉM


Era uma vez um senhor chamado Ariosto Matuzalém, que, apesar de seus 47 anos, não criava juízo; vivia fazendo brincadeiras inconvenientes com amigos e conhecidos. Sempre alguém saía machucado ou magoado com essas ações. Assim que concluía uma das suas, gabava-se do ocorrido e iniciava planos para uma nova aventura desagradável.
Intrigado com o que vinha ocorrendo, reuni-me com o pessoal do nosso grupo, que já havia sofrido de alguma forma com suas atitudes, e resolvemos pregar-lhe uma "peça".
Assim, passamos a investigar os passos de Matuzalém até descobrir que ele preparava uma fantasia de lobisomem para assustar o pessoal à meia noite do dia 13 de agosto, sexta-feira, que se aproximava.
Sem que ele soubesse, iniciamos um trabalho de amedrontamento psicológico, dizendo-lhe frases do tipo: "Com coisas do além a gente não brinca", "O feitiço acaba virando contra o feiticeiro", etc.
As vezes contávamos histórias e casos de arrepiar os cabelos e, desse modo, Matuzalém foi ficando cada vez mais influenciado e temeroso.
Foi chegando o dia 13 e ele não mudava de idéia. Preparamos, então, uma fantasia de "Drácula" e conseguimos de um pesquisador-médico uma injeção que deixava a pessoa, após duas horas de injetada, com sensações de transformação física e deformações musculares.
Chegando o dia tão esperado por todos, Matuzalém, logo ao levantar, pisou em um pé de coelho estrategicamente colocado. Aí, todos lhe disseram: "isto pode lhe trazer muito azar".
Chegando ao emprego, um gato preto pulou à sua frente e deu um tremendo miado. Ele se assustou muito e nem pôde perceber que o felino já estava no local para ser cutucado com um espinho que o faria pular e miar freneticamente.
Matuzalém, apesar de todas as evidências de que o mundo das bruxas estava contra ele, continuou com o seu intento.
Com a desculpa de vacinação-geral contra uma peste imaginária, aplicaram-lhe às 10h da noite a referida injeção.
Quase à meia-noite, estando ele já vestido de lobisomem, momentos antes de começar a sentir as sensações da injeção apagaram-se as luzes e, sob forte clarão, ele foi atacado pelo "Drácula", que, ao mordê-lo, disse: "Matuzalém, você agora é também um vampiro!". Logo em seguida o "Drácula" desapareceu.
À meia-noite, o relógio da sala deu doze badaladas, um arrepio percorreu-lhe o corpo... As transformações que ele começava a sentir, associadas ao seu lado místico e crente, deram-lhe a convicção de que já estava junto às "almas do outro mundo".
Desesperado, ele saiu correndo pela rua, quando avistou uma multidão de pessoas que, possessas, gritavam: "mata", "mata o lobisomem", "atirem nele com balas de prata", "enfiem um pedaço de madeira em seu coração".
Ele correu a noite toda, só chegando em sua casa pela manhã e tão cansado que mal podia se mexer. Foi quando o efeito da injeção terminou.
Ao amanhecer, voltou à forma normal e adormeceu.
Estava tudo acabado. Não nos amolaria mais.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui