Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Polícia indicia ex-prefeita -- 01/12/2006 - 15:09 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Polícia indicia ex-prefeita de São Pedro

Inquérito da Corregedoria da Polícia Civil de Piracicaba apura a ocorrência de crimes nas compras realizadas entre 2000 e 2004





A ex-prefeita de São Pedro Antonieta Antonelli (PTB) e outras sete pessoas, entre servidores públicos e empresários da cidade, foram indiciadas no inquérito da Corregedoria da Polícia Civil de Piracicaba que apura a ocorrência de pelo menos quatro crimes cometidos durante a administração de Antonieta Antonelli entre os anos de 2000 e 2004.

A ex-prefeita foi ouvida na tarde da última segunda-feira (27-11) em São Pedro por meio de carta precatória e está enquadrada nos crimes de peculato (apropriação de dinheiro público), falsidade ideológica, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

O inquérito será concluído pelo delegado Ricardo de Abreu Penteado Fiori até o final da próxima semana e encaminhado ao Ministério Público que ofertará ou não denúncia contra os indiciados. Se condenada, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão “As investigações nos deram elementos que indicam que houve irregularidades e, em tese, cometimento de crimes”, afirmou o delegado.

A Corregedoria investiga irregularidades que teriam ocorrido nas compras diretas, procedimento que não exige a realização do processo licitatório por envolver aquisições de produtos, insumos ou serviços com valores inferiores a R$ 8.000. Os pagamentos feitos aos fornecedores eram desviados. O montante apurado com a fraude pode chegar a R$ 100 mil.

O laranjanews.blog.com tentou contato telefônico com a ex-prefeita nos cinco números de telefone (três fixos e dois de celulares) durante toda a manhã de hoje, sem no entanto obter resposta.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui