Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Valores e Discrepâncias ! -- 02/12/2006 - 16:21 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Valores e Discrepâncias !





Recentemente, depois de praticamente 5 anos de limbo profissional e de ostracismo social, devido a minha persistência, aliada a minha incompetência para aceitar derrotas e imposições vis e fraudulentas, consegui retornar ao mercado de trabalho, na função da qual fui execrado, como meus leitores sabem por recusar-me a aceitar a humilhação e a vassalagem como parte de minhas funções profissionais e do desempenho das mesmas; depois de peregrinar pelos meios da industria marítima e assumir a necessidade de graduar-me ainda mais, quando atingi o posto de Capitão GMDSS e consegui contra todas as expectativas em contrário mais uma vez devido a minha competência profissional,pessoal e acadêmica ser contratado por mais uma das multinacionais que pululam pelo Brasil.

Devido as exigências da industria,tive de antes de assumir minhas funções de realizar dois cursos de qualificação que em minha visão são devido aos seus conteúdos pífios e irrisórios, nada mais são do que caça níqueis para ex militares de marinha complementarem seus proventos com dinheiro fácil e mais uma vez(redundância) desprovido de justificativas em termos de trabalho duro,honesto e inteligente; partindo desta descrição que apresenta o meu conceito pessoal ético e filosófico de “valores”, ataco agora as discrepâncias que em verdade são a ótica fundamental deste e de todos os meus escritos aqui(Usina) publicados.

Meu avô materno,Nelson Trigo, com quem jamais mantive uma boa relação enquanto viveu; devido ao fato de ele tentar justificar a sua própria incompetência que em ultima forma contribuiu para a morte de minha avó, sua esposa Iolanda da Costa Trigo ao acusar-me de aos 11 anos de idade não estar presente em seu(dela) leito de morte. Porém apesar deste distanciamento e da ausência de afeto entre nós, posso afirmar que por ter ele sido bombeiro nos anos 40 e 50 que nos dias de hoje seus camaradas de corporação dos dias de hoje causar-lhe-iam asco e vergonha desde o ocorrido quando do incêndio do mercadão de Madureira, quando durante o rescaldo e sob a supervisão única e exclusiva da corporação todos os cofres das lojas vitimadas pelo sinistro, foram arrombados a golpes de picaretas e marretas o que definitivamente enlameou o até então respeitado nome da corporação e diminuiu sensivelmente a credibilidade da população na mesma.

Agora insatisfeitos com a poça onde imundaram seus uniformes e a dignidade duramente conquistada pela unidade em tantos anos de excelentes serviços valorosamente prestados a sociedade, atolaram-se novamente na merda, desta vez deleita-se no estrume do corporativismo, ao inutilmente tentarem proteger e acobertar ao pulha travestido de major bombeiro aviador, que assassinou a menina de 9 anos Ana Gleice de Oliveira com sua ação incompetente e totalmente desprovida de bom censo que certamente se há de esperar de alguém em sua posição e com suas responsabilidades; em verdade o que motivou-me a voltar a este assunto, foi que durante o desenvolver do pífio curso, tudo seguia bem e a contento até que no ultimo dia apresentou-se a figura patética e insigne de um Capitão Bombeiro, que neste “bico” demonstrou com clareza inquestionável o porque de meu asco e minha total ausência de respeito por histriônicos de sua valia (-0 ) .

Em minha opinião pessoal, o corporativismo que busca proteger canalhas e parias como o supra citado Major Bombeiro Aviador é em verdade o mar de lama onde placidamente chafurdam os suínos (aqui desculpo-me com os porcos) da incompetência, da ausência de caráter, da mentira, da negligência, da incompetência e de todas as vis e putrefatas ações que os separam por milhões de quilômetros dos bons e verdadeiros profissionais a quem prejudicam, difamam e enlameiam não apenas com suas participações fétidas mas também quando são protegidos por seus pares(amantes) e obviamente companheiros de infortúnio na expectativa de que ao protegê-los, devido a certeza de que s eles também haverão de defecar algum dia em algum pênis seguindo os passos sórdidos de seus ícones(amantes) encontrarão no meio corporativo o abraço protetor de seus pares perpetuando o ciclo de incompetência e desrespeito profissional que coloca em risco toda a sociedade especialmente neste caso meninas de 9 anos de idade.

No caso em questão a prova inquestionável da indefectível sordidez espúria do referido Capitão Bombeiro que como “BICO” ministrava o tal curso de sobrevivência marítima, ( a parte pratica foi dada por medida de economia em uma piscina) fê-lo provavelmente a titulo de impingir sua pretensa e verdadeiramente patética figura utilizando o uniforme náutico(neoprene) da corporação, com todas as letras e símbolos a ela pertinentes, exceto o caráter ético nele implícito que foi por ele esquecido ao auferir no mercado privado os seus caraminguás utilizando um equipamento pago com os impostos captado entre indivíduos como eu que definitivamente acredito ter ele de agir com mais bom censo, mais respeito pela corporação, menos obtusidade e desfaçatez e adquirir um equipamento pessoal para seus momentos de prostituição profissional particular .

E além disto parar de publicamente defender assassinos por razão de incompetência o que em nada diminui o impacto da morte de uma menininha de 9 anos, que se fosse minha filha o referido Major de merda não teria tempo sequer de pensar em matar-se( o que sei que ele jamais fez) pois eu dele cuidaria pessoalmente.



Saudações



Alcir de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui