Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cochicho do Vento - Mensagem de Natal -- 13/12/2006 - 20:25 (Jair Fonseca Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cochicho do Vento



O vento me contou que o frio não é preocupação do peixe, mas o congelamento é sim a preocupação do peixe. Frio e calor são preocupações do homem. As labaredas e o congelamento são preocupações de todo ser vivente porque todos se consomem ante o máximo e o mínimo.

O meio é o ideal.

O vento me contou que todo o meio é conciliador para o sim e para o não e que as metades se abraçam pela reciprocidade da falta. Me contou também que refazer um caminho é pisar duas vezes os cristais de areia que livres estariam se você não tivesse que voltar.Que todo caminho é passagem, mas nem toda trilha é caminho. Que atalhos é medo do esforço e sem ele não há condição para os resgates.

O vento me contou que cada equação que a vida nos dá para resolver é sinônimo de sabedoria.

O vento me pediu: - Confesse a vida a sua força e a pratique no momento certo e ela se aliará a você. Passe na vida e não deixe que

a vida passe por você.



Nestas festividades de final de ano o nosso desejo é que ela sempre se repita com você nas muitas alegrias, nas felizes concretizações, nas renovações de alianças benignas, com o uso do amor para com o seu igual, o seu próximo. Mas principalmente repita você, sem a emoção só das festas, porém com sadios propósitos para que o seu sucesso fale da capacidade que existe na sua bagagem nesta perigrinação e que muito você pode fazer por você e através de você. Não falte com você mesmo. Esta atitude é anulação. Como podes responder presente a vida se não te apresentas? O Natal de Jesus Cristo de Nazaré aconteceu para que o nosso natal (o seu e o meu nascimento) seja um grito de liberdade nesta dimensão de grandes cercas. Jesus nasceu! E com ele a nossa formatação da dignidade. Com esse pensamento eu lhe assevero Feliz Natal 2006! e muito louvor de vitórias em 2007. Jesus Cristo de Nazaré muito lhe abençõe extensivo a sua família. Um grande abraço.

Jair Martins 13/12/06 16h41

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui