Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nas entrelinhas... -- 07/03/2001 - 22:23 (Anizio Canola) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Milene Arder,
outro dia um moço de Presidente Prudente (SP)enviou-me uma singela carta. Nas bem traçadas linhas declarou: "Sou um poeta frustrado, que não morreu de amor. Você pelo menos tem a sorte de penar pela sua Aline..." E não é mesmo? Com efeito, Aline é minha musa. Mas a quem indaga se ela existe mesmo, garanto que é uma figura poética. Que vive nos meus escritos, que mexe com o meu coração e me fez poeta. Que está comigo e ao mesmo tempo não está. Daí o doce sofrer... Na verdade que não se conta. Por isso mesmo, enxergo tão bem nas entrelinhas. E penso que reconheço quando alguém que estimo sofre por um amor puro e eterno. Afinal, é o nosso ramo não é? E também a nossa glória, para encantar outras pessoas com o mesmo penar. Talvez por isso tenha lido com emoção a carta "A um certo príncipe". Além da beleza da escrita, detalhes nas entrelinhas me enterneceram. Quantos, que trafegam na contramão da vida, gostariam de ter uma Princesa Celestial de amor puro e ardente, para sentir seu puro sentimento... Mas sempre acordamos para as realidades da vida. Restando-nos a missão de, na nossa arte, mitigar as dores de outrém. Lindo demais o que você escreveu. Carinhosamente, Anizio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui