Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->MINHAS MELHORES FRASES, PENSAMENTOS, FRAGMENTOS... -- 06/08/2008 - 15:22 (Maira Cervi Marques Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vivemos a ilusão de controlar a vida e a morte. E na verdade, não temos controle algum. Passamos grande parte da vida resistindo à morte, e de repente ela chega e pronto...Muda tudo, independente da nossa vontade. A vida simplesmente acontece. E pára, na hora que tiver que parar.


Não posso me entregar aos sonhos, pois preciso da realidade para sobreviver.
Não posso deixar de sonhar, pois preciso de sonhos para poder viver.
Sobreviver ou viver? Uma escolha difícil que faz toda a diferença.


Enquanto brinco de viver, me divirto com a vida.
Preferindo sofrer, é só levá-la a sério.



Não posso abrir mão de você. Como posso desistir de alguém que carrega uma parte de mim? Minha melhor parte. Onde eu depositei todos os meus sonhos, todas as minhas esperanças de um futuro feliz. Investi nessa relação. Entrei de cabeça. Como se fosse minha ultima chance. Foi como pular num rio escuro, sem saber a profundidade. Só tapei o nariz, fechei os olhos, respirei fundo e mergulhei em você. Um conhecido tão recente, que entrou na minha vida intensamente. Sem razão nenhuma. Quem mergulha assim, nunca pensa que um dia pode quebrar o pescoço.



Sinto-me tão sozinha do seu lado. Sinto uma distância enorme entre nós dois, um espaço, um vazio, um buraco, um abismo. Por mais que eu tente me aproximar, não consigo chegar até você. É como nadar para o alto mar, quebrando as ondas no peito e nadando sempre, sem cessar. Quando dou por mim já estou bem longe, cansada de tanto nadar em vão, pra não chegar a lugar algum.
Você é como um muro bem alto. Construído pra se defender das ameaças da vida, dos sentimentos “perigosos”. Sinto que você se defende o tempo todo. Não deixando nem uma fresta de esperança, nesse impenetrável coração de concreto.
Eu grito e você não me escuta. Eu explico e você não me entende. Eu suplico sua atenção, seu carinho, e nada. Não se pode exigir do outro o que ele não tem. Por isso estou indo embora, deixando você por aí. Só me resta desistir de você. Porque de mim eu não desistirei jamais.



Você agora é um sonho desfeito. Um amor que imaginei e alimentei por tanto tempo. Alguém que se quer existiu um dia, mas que carreguei comigo até aqui. Você fez parte da minha vida. Coloquei-o na minha história, com uma importância desmerecida. Num engano quase infantil, imperdoável. Quantas vezes eu vi seu rosto nas ruas. Deixei que invadisse meus sonhos noturnos, senti seu cheiro tão perto de mim. Uma pessoa tão vazia de tudo, que a vida sugou todos os sonhos e que hoje perdeu toda a graça de ser. Quantas vezes em meus devaneios eu esperei por você. Chegando como um príncipe pra me salvar de tudo ou de mim mesma. Hoje, a minha maior tristeza foi ter vivido uma mentira: De ter amado e ter sido amada, por um homem inteiro, num sentimento sincero e verdadeiro. Hoje não vi esse homem, não vi nenhum homem, apenas alguém estranho e patético olhando pra mim.



Perdoa-se, a quem pede perdão.
Ama-se, a quem entrega o coração.
E acredita-se, em quem diz o que sente.



A vida não pode ser um fardo a ser carregado. Ela tem que ser leve o bastante para se poder voar.



A necessidade de se defender é diretamente proporcional à culpa que se tem.



O melhor remédio é sempre aquele que ainda não tomamos.



O casamento só passa a ter sentido no momento em que ambos descobrem que estão do mesmo lado.



Não valorizamos o bom. Só tem valor o que é ruim.
É só abrir o jornal pra constatar a desgraça de cada dia.



A humanidade não perdeu a ternura. Apenas vive tempos difíceis.



Alguns têm sorte no amor. Outros ficam por aí, vivendo do jeito que dá.


O outro é quase sempre tão indelicado com nossos sentimentos...Que nos fazem pensar em guardá-los.


Tentamos viver sobre trilhos, com caminhos bem traçados para que a nossa ilusão nos proporcione paz e tranqüilidade.
Essa sensação de missão cumprida, de estar no rumo certo. Até o belo dia em que um trem passar sobre a sua cabeça.


Apaixonei-me várias vezes intensamente.
Sentimos-nos vivos quando estamos apaixonados.
É a nossa força vital transbordando no outro.


Não tenho que ser o que esperam de mim.
Não tenho que ser nada se assim eu quiser.
E ainda assim, terei sido alguma coisa.


A loucura é um conceito que teve que ser inventado para enquadrar aqueles que não se encaixam nos padrões determinados.
Muitos preferem a loucura a ter que ficar enquadrados à alguma coisa.


Poucos experimentam o amor. O ser humano é tão pouco digno desse tão nobre sentimento...Amar implica em dedicar, doar, aceitar, perdoar, respeitar, acarinhar...E a grande maioria não dispõe de tempo pra isso.



É bom saber que alguém te ama,
Que sente sua falta, pensa em você.
É bom saber que alguém te espera,
Em algum lugar, sofrendo por você.
É bom saber que se é inesquecível,
Que vive nos pensamentos de alguém,
Mesmo que seja tudo mentira.



Hoje eu sei que:
1- O tempo passa muito mais rápido do que imaginava que seria.
2- Amigos antigos são fundamentais para lembrar-nos de quem somos.
3- Ninguém é livre o suficiente para falar o que sente.
4- Ninguém muda com o passar do tempo, se esconde.
5- Não existe uma verdade, mas a minha, a sua, a dele...
6- Ficar sozinho é necessário se quiser se conhecer melhor.
7- Amar é fundamental pra você continuar existindo.
8- O verdadeiro sentido da vida é não ter sentido algum.
9- Criar filhos independentes é saber que um dia eles vão embora.
10- A morte em vida é a mais dolorosa forma de se morrer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui