Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pedida a cassação de Lino Rossi -- 22/12/2006 - 09:27 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) que pedia a cassação do mandato de Lino Rossi (PP-MT), acusado de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, foi aprovado pelo Conselho de Ética da Camara.



Os integrantes do órgão concordaram com o argumento de que Rossi era Considerado o "elemento-chave para as atividades da Planam", empresa cabeça do esquema de desvio de recursos do Orçamento para a compra superfaturada de ambulâncias.



O Conselho recomendou a absolvição de outros cinco deputados acusados de envolvimento com a máfia, são eles: João Correia (PMDB-AC), Laura Carneiro (PFL-RJ), Wellington Roberto (PL-PB), Wellington Fagundes (PL-MT) e Pedro Henry (PP-MT).



No caso de Correia, o Conselho rejeitou o relatório do deputado Anselmo (PT-RO) que pedia a cassação do mandato do parlamentar e um novo parecer pedindo sua absolvição por falta de provas foi apresentado pelo deputado Marcelo Ortiz (PV-SP).



Logo após o Conselho aprovou os pareceres do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) que pediam o arquivamento das representações contra Carneiro e Roberto.



O órgão absolveu Fagundes do envolvimento com a máfia. A votação seguiu o parecer do relator, deputado João Campos (PSDB-GO).



O Conselho também aprovou o arquivamento do processo contra Henry. Em seu relatório, o deputado Mussa Demes (PFL-PI) afirmou que não há provas suficientes que o levem a pedir a cassação do mandato do parlamentar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui