Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Coração Vicentino -- 06/01/2007 - 12:48 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RESSURGE O CORAÇÃO VICENTINO



Depois de algum tempo inativo ressurge agora esse veículo informativo que tem por meta divulgar as notícias referentes ao Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo em Piracicaba.

Durante as reuniões do Conselho Particular Centro percebeu-se que os eventos do Conselho Central tinham pouca ou quase nenhuma divulgação nas Conferências. Por isso resolveu-se fazer reaparecer o Coração Vicentino.

Seu objetivo primordial é comunicar a todas as Conferências agregadas os acontecimentos e promoções do Conselho Central da Sociedade.São Vicente de Paulo.

Pedimos a Deus que nos ajude nesta missão



Regra deve ser observada nas reuniões das Conferências



Alguns presidentes deixam de observar os ritos preconizados pela Regra Vicentina durante as reuniões semanais das Conferências. É incorreto começar a troca de informações sobre os assistidos antes das orações iniciais.

O seguimento do ritual indicado pela norma é indicativo de que se poderão colher bons frutos durante as reuniões.



Editorial



Todos nós sabemos que as atas devem conter a expressão da verdade. Não se deve manipular os fatos a fim de fazer constar este ou aquele acontecimento durante as reuniões da Conferência. A veracidade dos fatos narrados deve ser norma aceita por todos. A narrativa expressa no texto das atas atravessa os séculos e pode informar ao confrade do futuro um pouco da história pretérita da Conferência.

O leitor conhece o texto da ata de fundação da primeira Conferência Vicentina em Piracicaba? Trata-se da Conferência Santo Antônio fundada em maio de 1888. A ata foi escrita pelo padre Galvão e cópia dela encontra-se exposta na sede do Conselho Central desta cidade.

Todas as reuniões, como é do conhecimento geral, tanto as dos Conselhos Particulares, como as do Conselho Central e Conferências são descritas nas atas.

Sobre o ressurgimento do Coração Vicentino é bom que se consigne a necessidade da divulgação das promoções do Conselho Central em Piracicaba. Não tem este Boletim a pretensão de ser onisciente e que falhas inexistirão. É por isso que contamos com o auxílio de todos os interessados em ver vicejar mais uma boa obra da Sociedade São Vicente de Paulo.



Comissão de Jovens deve ser incentivada pelos Conselhos



Todo Conselho precisa ter uma comissão de jovens que independente de hierarquia tem por finalidade elaborar a participação dos mais novos na vida da Sociedade.

Para dirigir a comissão de jovens será designado um coordenador pelo presidente do Conselho.

A comissão de jovens é composta por três a cinco membros escolhidos pelo coordenador e aprovados pelo presidente do respectivo Conselho.



expediente

Coração Vicentino é uma publicação do Conselho Particular Central da Sociedade São Vicente de Paulo em Piracicaba SP. Assinatura anual R$ 50,00. Colaborador R$ 100,00. Benfeitor R$ 120,00.

Redação: Rua Napoleão Laureano, 186 Vila Independência

CEP 13 400 160 Fone (19) 97 814583

Piracicaba SP

Redator responsável:

Fernando Antônio Barbosa Zocca

MTb 40 854

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui