Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Germinar Novamente -- 13/10/2005 - 23:55 (Antonio Sergio Bernardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabemos de onde vem o Amor. Sabemos onde procurar Deus. É em nosso interior, pois Jesus ensinou: -“O Reino de Deus está dentro de vós”. Mas ocorre às vezes que “perdemos” a inteligência espiritual, e então ficamos algum tempo sem ter inteligência para encontra-la novamente!

Como recuperar a inteligência espiritual quando ficamos abatidos, mesmo sabendo que as coisas de fora não devem prevalecer sobre o Reino Interior?

Deus cuida de nós como sementes, pois Ele quer que a nossa vida germine sempre mais, em novas flores, novos perfumes, novos frutos!

E as sementes são enterradas. Que angústia! Que sufoco! Será que é assim que elas se sentem? Nós nos sentimos assim. Mas germinamos também. Já tantas vezes fizemos o papel de semente parecendo morrer ... e eis que vencemos o peso da terra com uma força nova, crescendo em direção ao céu!

As plantas crescem na direção da luz. Nós também crescemos na direção da Luz. Mesmo que a Terra nos pareça escura, e a Terra nos aperte, recuperaremos sempre a Inteligência da inteligência.

Porque a força da semente é a força de Deus, que está também em nós! Até Jesus disse: - “Eu, de mim mesmo, nada posso fazer”. Então nós, o que diremos? Não precisamos dizer nada. Confiemos. Deixemo-nos germinar novamente. Deus conduz a Vida! E se algumas lágrimas regarem a semente, mais depressa ela se abrirá!

As Bem-Aventuranças estão escondidas na própria semente para desabrocharem em forma de vida sempre renovada. Pois a vida é a verdade que liberta a semente! A Vida Eterna é a verdade que nos liberta eternamente cada vez que nos abrimos para fazer a vontade de Deus!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui