Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62244 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Americanos atacam terroristas -- 10/01/2007 - 10:02 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PIRACICABA - Um funcionário do Pentágono disse, na segunda-feira, que um avião militar dos Estados Unidos executou um ataque, no domingo à noite, contra operações suspeitas da Al Qaeda (Falange do inferno), no sul da Somália.

"Acredita-se que os ataques com os aviões Hércules AC-130, operados pelo Comando da Força Especial têm produzido vítimas múltiplas". Disse o funcionário.

Unidades da Força Especial que operam a partir de uma base americana em Djibouti estão promovendo uma caçada contra as operações da Al Qaeda (Falange do inferno) que foram forçadas a fugir de Mogadishu, a capital do Somali.

O ataque americano foi comunicado em primeira mão pela CBS.

A blitz da Força Especial é a primeira ação militar na Somália depois que o Falcão Preto infame matou 18 soldados americanos que lutavam nas ruas de Mogadishu.

Funcionários americanos suspeitavam há muito tempo que vários simpatizantes da Qaeda (Falange do inferno) responsável pelas explosões das embaixadas no Quênia e Tanzânia em 1998 escondiam-se na Somália, um país que não tem governo democrático desde 1991.

A procura pelos suspeitos terroristas dirigiu a política americana para a Somália durante vários anos.

Porém mais cedo este ano, a Agência de Inteligência Central começou a efeturar pagamentos a um grupo de caçadores da Somália que se empenhou em ajudar na captura dos bandidos da Qaeda.

A ofensiva militar etíope iniciada no mês passado recentemente arrebanhou o Islamists da capital da Somália, elevando a expectativa de Washington de que as operações contra o Qaeda teriam mais sucesso. O Islamists não se retirou das áreas ao redor da cidade de porto de Kismayo. Funcionários etíopes disseram ter o serviço de inteligência informado que os partidários do grupo Qaeda estavam se escondendo perto da cidade.

O Hércules AC-130 é um avião à hélice fortemente armado que, por causa da sua baixa velocidade, opera principalmente à noite e pode dirigir uma imensa barragem de fogo de artilharia pesada sobre alvos terrestres.

O ataque contra operações suspeitas da Qaeda (Falange do inferno) é o tipo de operação dirigida que os funcionários sêniors da administração Busch têm cobrado do Comando de Operação Especial, baseado em Tampa, na Flórida.

Mas alguns funcionários disseram que as forças de Operações Especiais tiveram problemas em levar a cabo grandes incursões no passado por causa das dificuldades em saber do paradeiro de terroristas conhecidos.

A Agência de Inteligência Central eliminou poucos componentes do Qaeda, se comparada sua ação aos ataques feitos com mísseis portáteis. Entre as vítimas, da explosão de um deles, estavam centenas de pessoas mortas no Iêmen em 2002.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui