Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Coração Vicentino -- 16/01/2007 - 17:05 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




O Coração Vicentino publica hoje o comunicado do Cônego Alvarino Bienzobás Júnior, pároco da Igreja Matriz da paróquia de São Judas Tadeu, com o qual ele informa as mudanças nos horários das missas.









MUDANÇAS NOS HORÁRIOS DAS MISSAS NA MATRIZ E NAS COMUNIDADES A PARTIR DO DIA 06 DE JANEIRO DE 2007









Prezados irmãos e irmãs em Cristo:



A nossa paróquia está vivendo um momento muito forte de celebrações e alegrias onde se constata uma maior participação das comunidades e de todo o povo de Deus. Longe de mim querer atrapalhar esse dinamismo comunitário ao qual faço empenho de manter e levar adiante. Contudo, devido as circunstâncias e realidades que cercam os padres da Ordem Premonstratense em geral, e também devido as necessidades das comunidades paroquiais, nossa paróquia sofrerá, a partir de 06 de janeiro de 2007 alterações nos horários de missas, celebrações da Palavra, confissões e atendimento ao povo de Deus na matriz e nas comunidades. Fica assim determinado por mim, Côn. Alvarino Bienzobás Júnior, pároco, depois de ter consultado meu auxiliar Côn. Luiz Carlos, e comunicado meu Abade Côn. Sérgio Henrique, as seguintes mudanças:



Nos horários de missas da Matriz.



Segundas-feiras: 7h.

Terças e sábados: 7h e 15h.

Domingos: 7h, 10h, 11h30 e 19h.



Como puderam perceber, durante a semana não haverá mais missa as 19h e sim as 17h. E também aos sábados não haverá mais missa das 18h30. Mas continuará tendo a missa das 15h.

Nos domingos a missa das 9h passa para as 10h e a missa das 11h passa para as 11h30.



Nos horários de missas ou celebrações das Comunidades na semana.



1as terças feiras do mês – às 19h30 na comunidade de São Roque – Conceição 1.

2as terças feiras do mês – às 8h na comunidade das Irmãs do Cenáculo – São Judas.

3as terças feiras do mês – às 19h30 na comunidade de Santa Izabel – Sta Izabel.

4as terças feiras do mês – às 19h30 na comunidade de São Pedro – Monte Alegre.



1as. quintas feiras do mês – às 19h30 na comunidade de São José – Tupi.

2as. quintas feiras do mês – às 19h30 na comunidade de São Francisco – Bartira.

3as. quintas feiras do mês – às 19h30 na comunidade de São Norberto – Brasília.

4as. quintas feiras do mês – às 19h30 na comunidade de Nova Jerusalém – Potiguar.



Nos horários de missas ou celebrações das Comunidades nas sextas-feiras.



1as e 3as sextas feiras do mês – às 19h30 na Comunidade de São Paulo Apóstolo –Quimpil.

2as e 4as sextas feiras do mês – às 19h30 na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida – Morro Grande.



Nos horários das missas ou celebrações das Comunidades nos sábados.



1os. e 3os sábados do mês – às 18h30 na Comunidade de São Norberto – Brasília.

2os e 4os sábados dos mês – às 18h30 na Comunidade de São Roque – Conceição I.

1os. e 3os sábados do mês - às 20h na Comunidade de São José – Tupi.

2os. e 4os. sábados do mês às 20h na Comunidade de São Francisco – Bartira.

Quando houver cinco sábados no mês, em todas as comunidades haverá somente a celebração da Palavra.



Nos horários de missas ou celebrações das Comunidades nos domingos.



1os. e 3os. domingos do mês – às 8h30 na Comunidade de Santa Izabel – Santa Izabel.

2os. e 4os. domingos do mês – 8h30 na Comunidade de Nova Jerusalém – Potiguar.

1os. e 3os domingos do mês – 10h na Comunidade de São Pedro – Monte Alegre.

Quando houver cindo domingos no mês, em todas as comunidades haverá somente a celebração da Palavra.

Obs. Com exceção das missas na Matriz, em todas as comunidades onde o sacerdote não puder ir celebrar em dia marcado, na semana ou fim de semana, deverá acontecer a celebração da Palavra. Para isso, estaremos fazendo uma nova formação para os ministros e ministras da Palavra, afim de que possam servir cada vez melhor a comunidade na falta do sacerdote.

Como puderam notar as mudanças são estratégicas e bem pensadas para que a matriz e as comunidades se sintam menos prejudicadas possível.

Tentei de todas as maneiras empreender horários que ocasionassem menor mudança possível, e o resultado foi esse. Espero poder contar com a colaboração e compreensão de todos.

Nossa Igreja passa por escassez vocacional e a Ordem Premonstratense também. Não vem ao caso quem tem culpa dessa situação, mas penso que todos somos responsáveis pela animação vocacional em nosso meio. Se hoje não temos padres suficientes e comunidades crescentes é porque alguma coisa não estamos fazendo bem. Ou não estamos orando, ou não estamos trabalhando para que a messe seja ceifada como ordenou Nosso Senhor Jesus Cristo. Agora as coisas chegaram a esse ponto. Trabalhemos para que não tenhamos situações mais difíceis no futuro.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui