Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um par de meias -- 24/01/2007 - 22:42 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Um par de meias

Athos Ronaldo Miralha da Cunha



As festividades de fim de ano aproximam as pessoas. Desejamos felicidades, saúde, paz e dinheiro no bolso, que, convenhamos, ajuda bastante. Um ano que inicia sempre nos enche de otimismo. Renovamos nossas esperanças de que um mundo mais humano e igualitário é possível. Esquecemos as nossas agruras e nos abraçamos saudando o ano que entra e, se possível, saldando o ano que finda. Pipocamos fogos nos céus e estouramos champanhas. Tudo para celebrar a alegria.

Para realizar nossos sonhos não abrimos mão de superstições e simpatias.

No primeiro minuto do ano umas colheradas de lentilhas são fundamentais para termos sorte. Vestir branco também significa harmonia e paz. Dizem que se comermos 12 uvas, uma para cada mês do ano, ajuda na prosperidade e dinheiro. Não há necessidade de comer uma uva para cada dia do ano, a sua fortuna não aumentará e você ainda poderá ter uma desagradável dor de estômago e sua entrada de ano novo ser uma correria. Embora os porcos vivam nos chiqueiros eles fuçam para frente, então: porco assado na virada. Porco assado light para os preocupados com as calorias.

Algumas superstições estão sendo renovadas. Se você encontrar o Roberto Jéferson, por exemplo, é importante não liberar seus instintos mais primitivos. Contenha-se. Sublime-se. Aldo Rebelo? Não pense em aumento salarial. Dá azar.

Se você estiver caminhando distraidamente “do lado direito da rua Direita olhando as vitrines coloridas” e ver o Presidente Lula; duas opções: se você tiver mais de 40 anos, tudo bem, o encontro será amigável e tranqüilo. Significa paz. Agora, se você tiver 20 anos e mesmo sendo de direita, convém cruzar a rua, desloque-se imediatamente para o lado esquerdo sem olhar para trás. Mas, cuidado, não vá dar uma de Iracema e atravessar contramão.

Quando jovem e estudante, gostava de ir ao cinema acompanhado de uma colega. Diante da bilheteria do Glorinha eu solicitava “Um par de meias, por gentileza”. É claro, recebia um sorriso da atendente. Hoje, peço um par de inteiras, mas não tem a mesma graça. Atualmente, a minha única superstição de fim de ano, e que me faz lembrar as meias do saudoso Cine Glorinha, é usar um par de meias no pé direito. Assim, eu garanto que não entrarei no ano novo com o pé frio.

Enfim, não sei o que implica dar três pulinhos num pé só. Mas três pulinhos com o pé direito com um par de meias de lã deve ter algum significado.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui