Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHARLES CHAPLIN -- 04/02/2007 - 23:06 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
















Charlie Chaplin é considerado um dos mais memoráveis e bem sucedidos artistas internacionais de todos os tempos. Ele é conhecido primeiramente como um famoso comediante da época do cinema mudo, cuja marca era a do vagabundo com bigode penteado por uma escova de dentes, uma cartola torta e um pedaço de bambu com a qual lutava para sobreviver, mantendo sua dignidade em um mundo repleto de grandes injustiças sociais. Além de ser aclamado como ator, Chaplin também o era por suas diversas faces na produção de filmes, tais como produtor, diretor, escritor, compositor e editor.



Charles Spencer Chaplin nasceu em 16 de Abril de 1889 em Londres, terra de músicos, e resistiu à infância com uma família desestabilizada.



Sua primeira aparição no palco, aos cinco anos, foi cantando uma música no lugar de sua mãe que estava doente.



Ele continuou a trabalhar durante sua infância e quando adolescente uniu-se ao espetáculo de variedades Karno Company que o levou para os Estados Unidos em 1910.



Depois de uma segunda turnê pelos EUA em 1912, ele se uniu à Keystone Company e então iniciou sua lendária carreira em Hollywood.



Seu primeiro filme “Making A Living” estreou em Fevereiro de 1914. Ele era um viciado por trabalho, conhecido por seu talento de usar a película como meio de expressão emocional, bem como por ser um meticuloso e perspicaz homem de negócios.



Chaplin rapidamente tornou-se um fenômeno mundial do entretenimento e era freqüentemente tema de muitas ilustrações e poemas de jornais, além de ser modelo para bonecos, livros e brinquedos de seu personagem.



Em grande contraste com seus filmes, era uma pessoa tímida que falava de um jeito simples sem gesticular muito.



Divorciou-se três vezes antes de se casar com sua última esposa Oona O’neil (filha do escritor de teatro Eugene O’neil), e foi pai de 11 filhos no total.



Um receptor de inúmeros prêmios durante sua produtiva carreira, Chaplin foi o primeiro ator, até então, a ser capa da revista TIME em 1925. Ganhou um prêmio por “versatilidade e genialidade na escrita, atuação, direção e produção” no primeiro Academy Awards em 1975.



Enquanto morava na Suiça com sua família, Charlie Chaplin faleceu nas primeiras horas de 25 de Dezembro de 1977, aos 89 anos.



Fonte:

http://www.solymar.com.br/html/conteudo.php?idmenu=355&nomemenu=Charlie+Chaplin

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui