Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CPI da Comunicação: começam as condenações -- 08/02/2007 - 13:47 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Justiça condena os acusados de participação nos desvios de verbas públicas da Prefeitura de Piracicaba.

O Juízo de Direito da 5a. Vara Cível da Comarca de Piracicaba condenou, em primeira instância, João Maffeis Netto, Maria Vicentina Corrêa e Carlos Alberto Bortoletto, apontados como partícipes no escândalo do desvio de verbas públicas havidas, segundo a sentença, na Secretaria de Comunicação Social do Município.

As fraudes ocorreram durante o governo do hoje Deputado Federal Mendes Thame (PSDB) e os condenados deverão devolver as importâncias fixadas na sentença.

A vereadora Márcia Pacheco (PSDB)foi quem propôs a abertura de uma CPI para investigar as irregularidades.

A sentença foi prolatada pelo Juíz da 5a. Vara Cível, dr. Mauro Antonini, numa ação proposta pelo advogado Benedito Jorge Coelho.

A decisão do Judiciário está sujeita a recurso à Instância superior e, se for confirmada, os réus deverão ressarcir os cofres públicos. Foi Marcia Pacheco atual esposa do vice-prefeito de Piracicaba, quem pediu a abertura e presidiu os trabalhos da CPI, em 2005. O vice-prefeito conhecido como doutor Pacheco é cardiologista e integrou a chapa eleita junto com Barjas Negri.

Segundo a sentença João Maffeis Netto gerenciava os recursos, e teria culpa "in vigilando" nos desvios ocorridos.

Considera-se que houve erro, por parte dos superiores hierárquicos ao deixar de cuidar de perto as ações e veracidade dos documentos apresentados pela ex-servidora Maria Vicentina Corrêa.

O trabalho da CPI, na ocasião identificou cerca de 300 cheques que teriam sido desviados para contas bancárias indicadas por Maria Vicentina Corrêa. O montante se refere à movimentação registrada entre 1991 e 1997, período rastreado pelas investigações da comissão.

Maria Vicentina Corrêa teria sido exonerada do quadro do funcionalismo municipal em 2005, depois da conclusão do processo administrativo interno.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui