Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->10 milhões de motivos para caçar Lula -- 08/02/2007 - 14:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Roseana caiu com R$ 1,3 milhão; Lula seguiu firme com R$ 1,7 milhão...



“O publicitário Nizan Guanaes, um ex-sócio de Duda que havia trabalhado nas duas campanhas vitoriosas de Fernando Henrique Cardoso, inspirou-se nos anúncios de uma marca de cerveja para apresentar Roseana como a ‘número um’. Encontrei o candidato do PSDB, José Serra, numa festa de casamento, e ele se mostrou preocupado: ‘Vocês precisam abrir o olho, porque ela está crescendo também em cima do Lula’. De fato, enquanto Roseana alcançava o segundo lugar à frente de Serra, Lula caíra cinco pontos.

O fenômeno Roseana teria curta duração. Numa operação da Polícia Federal em São Luís, foi apreendida a quantia de 1,3 milhão de reais em dinheiro vivo no escritório do marido da governadora, Jorge Murad. O efeito foi fulminante. Roseana despencou nas intenções de voto e desistiu da candidatura. Serra não decolava, e os fatos iam dando razão a Duda Mendonça, que repetia o mantra: ‘Nós só perdemos esta eleição para nós mesmos’ ” (idem, pg. 221).

Obs.: Enquanto Roseana caiu, soterrada pela “montanha” de R
1,3 milhão, Lula seguiu firme na campanha da reeleição, apesar da montanha de R$ 1,7 milhão encontrada na mão da cúpula petista diretamente ligada a Lula, destinada a minar a campanha de José Serra a governador por São Paulo, ao mesmo tempo em que o PT tentava desmoralizar, por tabela, o candidato presidencial Geraldo Alckmin. O fato levou a eleição presidencial de 2006 ao segundo turno, porém não foi suficiente para derrubar Ali Babaca, aquele que não sabe de nada o que fazia a “quadrilha” composta pelos “40 ladrões” que estavam sob o seu comando, denunciados pelo procurador-geral da República. Veja quem é “O Chefe” em www.escandalodomensalao.com.br (F.M.).





Negociatas PT-PL: 10 milhões de motivos para o impeachment de Lula



“Dezenas de jornalistas aguardavam uma definição na portaria do edifício Rocha. Por pouco não desci para dizer-lhes que não haveria mais a chapa PT-PL. Quando já ia pegar o elevador, fui chamado de volta. As negociações haviam recomeçado, agora no quarto do anfitrião. Embora sempre procurasse me manter à distância nessas horas, esperando por uma decisão para comunicá-la à imprensa, estava claro para todos que o impasse se dava na questão da ajuda financeira que o PL tinha pedido ao PT para fazer sua campanha. Somente três anos depois, quando estourou o ‘escândalo do mensalão’, eu ficaria sabendo que o valor solicitado era de 10 milhões de reais. No início da noite, os dirigentes dos dois partidos anunciaram que a aliança estava selada, como queriam Lula e Alencar” (idem, pg. 223).

Obs.: Ana Prudente, candidata ao Senado por São Paulo em 2006, entrou com pedido de impeachment contra Lula, baseado no conteúdo do livro de Ricardo Kotscho, “Do Golpe ao Planalto – Uma vida de repórter” (São Paulo: Companhia das Letras, 2006), em que o jornalista, ex-porta-voz de Lula, denuncia a compra do PL pelo PT (R$ 10 milhões), maracutaia que já era do conhecimento de todo o País, embora Ali Babaca continue dizendo que não sabia de nada (Cfr. http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=3211&cat=Discursos&vinda=S – F.M.). O mais correto seria rebatizar PL para “Partido do Lula”.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui