Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ser cristão é conhecer Jesus -- 10/02/2007 - 09:11 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ser cristão é conhecer Jesus



Fernando Zocca



Quando alguém manifesta o desejo: “Fulano vai se dar mal, se Deus quiser” está na verdade afirmando que desconhece e está completamente alheio a Deus.

Aliás, a simples expressão carregada de ódio: “Eu não gosto de beltrano” já pode dar a idéia de que o autor da frase tem uma concepção bem tênue de Deus. Ou seja, quando essa pessoa fala em Deus só o faz da boca pra fora. Ela não pode compreender ou conceber nada mais do que a satisfação que sente ao exprimir sua agressividade, suas frustrações.

Deus é o criador, o princípio, o início de tudo. Não se pode entender Deus como destruidor ou ente punitivo. No tempo dos apóstolos, a religião era um meio pelo qual o poder político exercia opressão contra os citadinos.

Aquele que teve a felicidade de ouvir o que disse Jesus não atenta para a possibilidade de proferir insultos ou manifestar irritação. Está equivocado ou na penumbra, nas sombras do desconhecimento, aquele que “descarrega” em outrem seu ódio e desamor. Ser cristão é conhecer Jesus.

As pessoas que só se alegram com o sofrimento alheio podem estar muito apegadas aos prazeres chamados do mundo, ou mundanos. Isso pode ser bastante perigoso: é possível que elas encontrem pela frente alguém que só se satisfaça com o sofrimento delas.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui