Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->A frase do dia -- 01/10/2008 - 00:08 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deus tenha piedade desse seu ministro! Santa ignorância! Nunca houve perdão, mas sim anistia concedida pelos vitoriosos em prol da pacificação nacional! Será que essa autoridade religiosa não sabe o que significa ANISTIA nem conhece a tradição brasileira de reconciliação?

José Carlos


*

FRASE DO DIA - INFAME!!! PARADOXAL!!!

"O PERDÃO NÃO PODE SER SINÔNIMO DE IMPUNIDADE", diz o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), "ao defender a responsabilização dos crimes de tortura ocorridos no período" do Governo Militar (1964-1985), acrescentando que "sem perdão não há reconsiliação e que os culpados devem ser conhecidos, dentro do que justo e legal, e punidos!


Esse é o pensamento de S. Exa. Rvma. D. GERALDO LYRIO ROCHA ("Estado de Minas de 29 SET 2008, pág. 6, coluna FRASES DO DIA).

Que paradoxo, Exa.! Como é incoerente! Que vergonha, uma autoridade religiosa revelando-se mesquinha e fomentando a discódia nacional!!! Esse pensamento só é válido para os possíveis crimes de tortura? E os provados assaltos a bancos, invasões de quartéis, roubos de armas, seqüestros, atos de terrorismo que amedrontaram as pessoas de bem e infernizaram o Brasil naquela época? Para esses crimes, tudo bem? Só esses criminosos devem ser perdoados, mas os "torturadores" devem ser punidos?

V. Exa. não é representante de Deus na Terra? Onde está sua religiosidade, seu amor ao próximo, pregando o amor e o perdão divinos? Siga o exemplo que Deus deu ao homem, quando lhe ditou a parábola da ovelha perdida! Lembra, Exa.?

Ou será que V. Exa. é adepta do pensamento francês "Calomniez, il en reste toujours quelque chose" (caluniai, alguma coisa há de ficar)? Ou é tão leviano, ao pensar como os romanos antigos "Castigat ridendo mores" (rindo, castiga os costumes)? V. Exa. deveria juntar-se a eles, aos criminosos do passado! E comportar como tal! Assim, "asinus asinum fricat"! (O burro esfrega o burro!). Dê-se ao respeito e restrinja-se a cuidar das almas do nosso povo, muito carente de Deus ultimamente!

Você, caro(a) leitor(a), não concorda comigo? Não acha que S. Exa. deveria cuidar de salvar almas, ao invés de ficar cutucando ferida nacional já curada e colocando lenha na fogueira? O que ele quer? Botar fogo no Brasil? Já não basta o fato de muitas autoridades, hoje, serem baderneiros e criminosos no passado?

Para sua reflexão.

Um abraço.

JOBOCOPAZ



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui