Usina de Letras
Usina de Letras
297 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A culpa é sempre dos americanos... -- 22/02/2007 - 15:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Colunista do "NYT" defende pilotos do Legacy



Joe Sharkey vê busca por "bode expiatório"



DA FOLHA ONLINE



O colunista do jornal "The New York Times" Joe Sharkey, que estava no Legacy da empresa americana ExcelAire que colidiu com o Boeing da Gol em setembro do ano passado, comentou a reportagem de anteontem da Folha, sobre os diálogos gravados na caixa-preta do avião.

Em seu blog, Sharkey diz que a imprensa brasileira tenta "pegar como bodes expiatórios dois pilotos americanos enquanto acobertam as falhas evidentes do controle de tráfego aéreo brasileiro".

A reportagem teve acesso às 290 páginas de transcrições das conversas dos pilotos do Legacy e dos controladores de tráfego aéreo brasileiros.

O conteúdo aponta dificuldades de comunicação entre os pilotos do Legacy e o controlador responsável pelo vôo que impediu a dupla -por três vezes- de esclarecer se deveria seguir a 37 mil pés de altitude. O plano de vôo previa mudança para 36 mil pés na região onde houve o acidente.

Sharkey não contradiz os dados da reportagem, mas defende os pilotos americanos Joe Lepore e Jan Paladino ao dizer que o controle de tráfego aéreo do Brasil "é uma bagunça".

O colunista do "NYT" insistiu que os pilotos não souberam no que colidiram até pousarem. Para ele, "ninguém sobrevive a uma colisão em vôo entre duas grandes aeronaves".

Além do piloto, do co-piloto e do colunista do "NYT", estavam no Legacy, no momento da colisão, dois executivos da ExcelAire e dois funcionários da Embraer -um americano e um brasileiro.



Blog



Joe Sharkey foi bastante irônico ao comentar trechos da reportagem em seu blog na internet (www.joesharkey.com).

Ele criticou o fato de as transcrições terem chegado à imprensa, a quem acusou de liderar uma "missão de pegar como bodes expiatórios dois pilotos americanos enquanto acobertam falhas evidentes do controle de tráfego aéreo brasileiro e controladores de vôo mal pagos e mal treinados".

Sobre as dificuldades de comunicação entre pilotos e controladores, Sharkey é ainda mais irônico. Ele afirma ter conhecido Lepore e Paladino após o acidente e que ambos "são bons caras", "pilotos experientes" e que "falam inglês muito bem", ao contrário dos brasileiros.





Obs.: Para a esquerda tupiniquim, anti-americana por excelência, mais que muitos povos islâmicos, como a Jordânia e a Indonésia, os pilotos americanos são culpados e ponto final. Outro dia, Hugo Chávez culpava os EUA, de que eram os responsáveis pelo desabastecimento de alimentos na Venezuela. Ora, o único culpado pela desgraça venezuelana será sempre o próprio Chávez, que se apropria de milhões de petrodólares, não para promover o desenvolvimento do seu país, porém para comprar armas e difundir a revolução bolivariana em toda a América Latina (F.M.).







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui