Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ANTICORPOS DA ALMA -- 27/02/2007 - 09:45 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANTICORPOS DA ALMA

Antonio Luiz Macêdo



Com o advento e a proliferação da AIDS no mundo, o termo imunológico imunidade tornou-se mais conhecido e mais fácil de ser entendido. Em suma, trata-se da diminuição ou até a ausência das estruturas responsáveis pelas defesas do corpo; e, sendo assim, a vulnerabilidade aos agentes patogênicos manifesta-se de forma a acarretar um grande índice de mortandade ou de mortalidade.



Assim no corpo, assim na alma. É necessário entendermos que nós não temos corpo, somos corpo; não temos alma, somos alma. Anatômica ou fisiologicamente falando, não existe uma delimitação entre os dois. E a conclusão a que chegamos baseados nestas assertivas, é que tudo o que afeta a alma afeta o corpo; e tudo o que afeta o corpo afeta a alma. Somos um binômio interdependente.



Quando nosso corpo se fragiliza, e a nossa defesa imunológica está baixa, somos alvos constantes de ataques de vírus, bactérias ou outros microrganismos afins. Depois de comodamente “hospedados”, e com a capacidade de reprodução acelerada, a sintomatologia vem à tona, a consulta médica é inevitável e, por sua vez, os medicamentos indispensáveis. Trata-se do supra-sumo da terapia convencional, cara e dispendiosa.



Ainda quanto ao corpo, a ciência poderia estudar com mais afinco e pesquisar mais celeremente os atendimentos preventivos – como as vacinas – gratuitas e acessíveis a todos.



A analogia do corpo transfere-se para a alma. Embora o primeiro de ordem material e a segunda de ordem espiritual, ambos possuem algo em comum: a energia. Supondo-se que a amperagem da energia anímica esteja baixa para atingir a potência essencial necessária à iluminação total da alma, esta permanecerá tênue, fraca, fosca, porque a intensidade de corrente estava aquém do que ela poderia iluminar. Há casos em que a intensidade luminosa é tanta que a alma transluz. Em ambos os casos, os reflexos exteriorizam-se; e você poderá conhecer facilmente pessoas do primeiro e do segundo grupos.



Se você apresenta características do primeiro grupo citado, onde a amperagem não é suficiente para retroalimentar a potência da sua alma, e você carrega sentimento de culpa; guarda no coração, mágoa, ressentimento, rancor, falta de perdão, ódio; alimenta desesperança, descrença, desejo de vingança, inveja, orgulho, auto-suficiência, prepotência, arrogância, e tantas coisas mais, está na hora de um atendimento curativo. O Sacerdote é o médico de tua alma.

O poder de perdoar teus pecados lhe foi outorgado por Jesus, à noitinha do domingo da Ressurreição. - Sabe para que? Para que confessando os teus pecados e arrependendo-te deles, recebas o perdão de Deus e possas também ressuscitar com Jesus.



Esta é a primeira parte. – E as outras? Você vai sentir a necessidade de manter esta luminosidade, esta amperagem que está lhe fazendo tanto bem. A Eucaristia – força dos fracos e dos fortes – há de manter a energia de sua alma com a maior potência; a oração com a Palavra de Deus – fonte de vida que é uma “delícia para o coração”. E a corrente elétrica da tua alma se estabilizará.



E você que tem afinidades com o segundo grupo, um lembrete de Jesus: “Que brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vendo as vossas boas obras, e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui