Usina de Letras
Usina de Letras
92 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vereador fala aos leitores do blog -- 01/03/2007 - 13:05 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O laranjanews.blog.terra.com.br publicou matéria sobre uma funilaria no bairro Vila Independência que vinha incomodando a vizinhança com a poluição do ar. Em entrevista, via e-mail, o vereador José Luiz Ribeiro (PSDB), fala aos leitores do blog buscando o consenso.

Laranjanews.blog.: O sr. Considera justo que o "ganha pão" de poucos possa prejudicar a saúde de muitos?

Vereador José Luiz Ribeiro: Não. Só que a questão não é tão simples como está formulada. Como vereador preciso observar todos os lados do problema. Não é possível nenhum "ganha pão" ou mesmo "um lazer" prejudicar a saúde de muitos ou de poucos. O que quis chamar a atenção durante a sessão é que devemos, também, ter cuidado com os pais de família que estão trabalhando nesta funilaria. Eles também precisam de trabalho para o sustento de seus filhos.

Laranjanews.blog.: O sr. Acha correto que dez ou doze famílias, por se sentirem incomodadas, devam deixar suas casas?

Vereador José Luiz: Óbvio que não. De onde você tirou isso? Jamais falei ou falarei uma barbaridade dessas. Precisa haver diálogo, sem radicalismo ou partidarismo.

Laranjanews.blog.: O sr. Acha que respirar tinta automotiva impregnante do ar, durante as refeições, não faz mal à saúde?

Vereador José Luiz: Claro que faz. É histórica minha luta para denunciar a emissão de poluentes dentro das empresas. Você acha que vou defender que essas famílias, sejam 2 ou 12 tenham a saúde prejudicada. Não é possível que você entenda que eu, ao alertar a necessidade de emprego dos trabalhadores, esteja contra essas famílias. Antes de trabalhador sou um ser humano e um cidadão, o que eu não quero para mim, não quero para os outros. Não quero nada prejudicial a saúde como não quero desemprego.

Laranjanews.blog.: O que o sr. Considera mais valioso: o bem estar de toda uma coletividade vizinha ou o exercício da atividade laborativa?

Vereador José Luiz Ribeiro: O bem estar de toda uma coletividade passa por direitos como saúde, educação, transporte, alimentação e trabalho. Tudo está interligado. Existe o problema. As famílias vizinhas estão sofrendo, vamos resolve-lo. Uma dose de diálogo e bom senso não faz mal a ninguém.

Laranjanews.blog.: Como legislador, o Sr. é conhecedor de leis. O que tem a dizer sobre o direito de vizinhança do Código Civil?

Vereador José Luiz Ribeiro: O direito de vizinhança deve ser respeitado e preservado. No meu entender é direito fundamental para a qualidade de vida que tanto defendo. Não fui eu quem deu alvará para essa funilaria funcionar. Relato mais uma vez para que fique bem claro: "vamos encontrar uma maneira civilizada de resolver o problema". Minha intervenção durante a sessão foi no sentido de alertar que existem dois lados. É o meu dever. Existem cidadãos que pagam impostos e têm direitos iguais. Durante a sessão eu disse que a prefeitura poderia implantar um distrito policial para as micro pequenas empresas. Com certeza esta funilaria não estaria no local que hoje está. Existem formas de evitar emissão de poluentes e poluição sonora. Preservo o direito das famílias, do sossego público e do direito de trabalhar.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui