Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CAMISINHA (RESPOSTA AO PRESIDENTE) -- 08/03/2007 - 16:45 (ANTONIO LUIZ MACÊDO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAMISINHA

(RESPOSTA AO PRESIDENTE)

Antonio Luiz Macêdo



Primeiro, como ser humano criado à imagem e semelhança de Deus; segundo, como cristão católico; e terceiro, como Igreja, jamais me poderia esquivar de rebater à altura as opiniões e as palavras do Presidente da República Federativa do Brasil, pronunciadas em rede nacional, ontem, dia 07.03.2007, num tom deselegante de provocação, de deboche, de um desconhecimento total do assunto, e de um despotismo que beirou às raias do desequilíbrio emocional.



Extraí o texto que segue da internet, no site da Globo, Jornal Nacional, na data supra citada, e procurarei analisá-lo à luz da Palavra de Deus.

“Ao lado dos ministros do Esporte e da Saúde, o presidente lançou a campanha de prevenção contra a Aids nos Jogos Pan-Americanos. E o plano nacional para combater o crescimento da doença entre as mulheres. Lula criticou o que chamou de hipocrisia e defendeu o uso da camisinha e a educação sexual”.

“Hipocrisia porque muitas vezes, nós deixamos de debater os temas da forma verdadeira que ele tem que ser debatido, por puro preconceito, por puro, ‘ah, minha mãe não gosta, meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta’. Preservativo tem que ser doado e ensinado como usar. Não tem como um pai ou uma mãe dizer: ‘a minha filha só vai fazer sexo, ou o meu filho, quando eu quiser’. Primeiro porque sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta”, afirmou o presidente.



“... PARA COMBATER O CRESCIMENTO DA DOENÇA ENTRE AS MULHERES”.



É simplesmente uma questão de inteligência, de massa encefálica cinzenta, constituída de neurônios saudáveis e íntegros. Se analisarmos a situação da AIDS no país, segundo o presidente, houve um crescimento de 43% entre as mulheres. A conclusão é obvia: Se com a distribuição cada vez mais crescente de camisinhas durante os eventos de massa, como o carnaval e os carnavais fora de época, e eventos outros, e o índice de contaminação está aumentando... Qual a dedução lógica? O senhor e seu ministro da saúde sabem por que, presidente?



A Rubber Chemistry & Technology, Washington, D.C., junho de 1992, afirma que: “Todos os preservativos têm poros 50 a 500 vezes maiores que o vírus da AIDS”.



A pesquisadora Dra. Susan C. Weller, no artigo A metaanalysis of condom Effectiveness in Reducing Sexually Transmitted HIV, publicado na revista Social Science and Medicine, (1993, vol.36, issue 12, pp 1635-1644), afirma: “Presta desserviço à população quem estimula a crença de que o condom (camisinha) evitará transmissão sexual do HIV. O condom não elimina o risco da transmissão sexual; na verdade só pode diminuir um tanto o risco.”



Presidente, “o pior cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver”. É fantasia, é utopia, é rasgar dinheiro de um país que precisa muito mais de educação, educação cristã, onde a Moral e a Ética irmanem-se num só tipo de ação. Quero salientar que o berço da Educação Sexual é a família. As suas escolas públicas – porque as escolas estaduais e municipais estão incrustadas no território brasileiro - têm compromisso com a deseducação sexual, suprindo os verdadeiros valores e acrescentando valores que ferem a dignidade humana e o projeto de Deus.



“... SEXO É UMA COISA...”



Quando Deus criou o Homem e a Mulher à sua imagem e semelhança, os abençoou dizendo: “Crescei e multiplicai-vos...” O relacionamento sexual implica na bênção de Deus - o Sacramento do Matrimônio. Sexo não é “uma coisa”. Sexo é algo sagrado, é o ápice do relacionamento de Amor entre um Homem e uma Mulher. Ou o senhor com seus pensamentos e conceitos ditatoriais está querendo transformar as mulheres brasileiras em depósitos de esperma? Amar não é transar. Amar não é ficar. Amar é dar-se um ao outro: corpo, alma e coração. Pelas suas palavras pude concluir que o amor está muito aquém de sua compreensão reduzida.



Desejaria lembrá-lo que o senhor é o presidente do país, e não o dono das pessoas. Os brasileiros o reelegeram para que fosse o seu representante maior e o símbolo de suas aspirações, e não, propriedade sua. Mesmo como presidente o senhor não tem o direito de mandar na minha família, nem na família brasileira, indicando os caminhos que elas devem seguir nas questões fundamentais que as dizem respeito. Somos livres! O nosso livre arbítrio nos foi dado por Deus; e se o próprio Deus não toca na nossa liberdade, quem haverá de tocar?



“HIPOCRISIA...”



Presidente, o senhor tem a convicção plena do sentido desta palavra? Sugiro a V. Sia. que dê uma olhadela primeiro no “Aurélio”, e depois de uma conscientização sincera, decida-se pelo retratamento diante do povo brasileiro, em horário nobre e no mesmo tele-jornal, pela ofensa drástica com a qual nos acusou e feriu: Hipócritas!

Hipocrisia, presidente, significa fingimento, falsidade, embuste; em outras palavras, fomos chamados pelo maior mandatário do país de fingidos, falsos e embusteiros. Quero dizer que nunca fui fingido e primo pela autenticidade como estou demonstrando agora; a falsidade faz parte da vida dos canalhas, e a minha vida é íntegra e coerente; o embuste não faz parte das minhas ações, porquanto desde pequenino recebi dos meus pais os valores que hoje direcionam a minha vida, principalmente a Fé e a Honestidade. Se o senhor usa este tipo de palavreado, proponho que antes de falar, conte até dez, e se não souber o verdadeiro significado da palavra, troque por outra que saiba o que significa. Não use só porque é um vocábulo bonito.



Jesus, certo dia, deixou um recado muito duro para os representantes político-religiosos de Jerusalém. Está no Evangelho segundo Mateus, capítulo vinte e três. Citarei apenas dois versículos: os de números treze e vinte e cinco.

13 Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar.

25 Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança.



A IGREJA NÃO É HIPÓCRITA



“A igreja não gosta”. A gora vai para o repórter. Meu irmão ou minha irmã, quando se trata da Igreja como instituição, a vogal “i” é maiúscula; quando se trata do templo, a vogal “i” é minúscula.

A Igreja não gosta e jamais gostará daquilo que se encontra fora do projeto de Deus. Sabe por que presidente? Justamente por ser ela despojada de fingimento, falsidade e embuste. A sua autoridade circunda-se apenas ao Poder Executivo brasileiro. A autoridade que conduz e guia a nossa Igreja una, santa, católica e apostólica, é o Espírito Santo; e como autoridade visivelmente na terra, o nosso querido Papa Bento XVI. Não há tempo para lhe fazer meu aluno de Teologia, mas gostaria de repassar três assuntos básicos para que possa entender o que é a Igreja.



A caminho de uma cidade pagã, chamada Cesaréia de Filipe, Jesus fez uma enquête: “Quem dizem os homens que eu sou?” Surgiram vaias respostas. Pedro arremata: “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”. Jesus diz: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelaram isto, mas o meu Pai que está nos céus. Eu também te digo: Tu és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Jesus gestava a sua Igreja naquele instante.



Na Cruz, quando Longinus trespassou o peito de Jesus, e do seu coração saiu sangue e água, a Igreja nascia daquele lado aberto. O sangue simbolizando a Eucaristia e a água o Espírito Santo.



Na festa de Pentecostes, cinqüenta dias após a Páscoa, a Igreja é oficializada e manifestada ao mundo.



Um lembrete final. Converse com o seu colega Bush a respeito do projeto norte-americano de combate a AIDS. Ele pode dar uma grande ajuda ao senhor e ao seu ministro da saúde. Eu posso até adiantar alguma coisa. Os “pais” da camisinha não investem mais em camisinhas porque chegaram à conclusão de que os prejuízos são muito maiores do que se utilizando o projeto de prevenção do relacionamento sexual. O governo americano agora se preocupa com a CASTIDADE. O projeto perfeito de sexo seguro, desenvolvido nas escolas, entre os jovens. Nós brasileiros esperamos por atitudes que engrandeçam o nosso país, e não por atitudes que denigram a sua imagem.



Que tal, presidente, em vez do amor de qualquer jeito, jamais baratearmos o AMOR?







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui