Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->When a man loves a woman... -- 22/02/2002 - 00:08 (M P Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
When a man loves a woman...


As vezes realmente parece que os homens são de Marte e as mulheres de Vênus. E pior, estão sempre em oposição ! Mas, na vida de todos, em muitos e maravilhosos momentos os dois astros parecem ocupar o mesmo lugar no céu. Sem oposições, sem distàncias apenas carinho.
Mesmo nesses momentos as diferenças de comportamento e reação se fazem presentes. E é sobre os sentimentos de Marte que falo aqui.
Antes de qualquer coisa é muito reconfortante saber que os termos Marte e Vênus além de serem planetas do sistema solar são os nomes dos símbolos dado aos dois sexos. Longe de qualquer sacanagem o símbolo masculino ( ♂) apenas representa o escudo e a lança de Marte, o Deus da Guerra, assim como o símbolo feminino ( ♀ ) é a representação do espelho de Vênus, a deusa do Amor. Nada mais apropriado para serem os símbolos dos dois sexos... mas... voltando a nosso assunto...
Quando um homem ama uma mulher a primeira coisa que ele sente é a necessidade constante da companhia da mulher que ele pretende sua. Nada melhor que esticar um braço e abraçar ou tocar aquela a quem ele devota sua vida. Sim, ele jamais ira admitir publicamente mas, certamente ele é tão tolo e apaixonado como qualquer mulher e certamente ele sabe que a vida dele, do momento da certeza da companheira certa até quando for possível, irá girar em torno dela.
É interessante se perceber que o "até quando for possível..." normalmente significa "até a morte" pois apesar da vocação digamos "galinácea" dos machos ele normalmente só se comportará assim, promiscuamente, enquanto não encontrar aquela que, ele sabe, será sua eterna companheira.
Ao compararmos as características do galinha e do apaixonado notamos que: enquanto o olhar de um brilha de alegria e amor o do outro brilha de cobiça. Um se preocupa com ela o outro se preocupa com sí mesmo. Um suspira o outro engasga. Um concilia o outro desafia. Um perdoa o outro se vinga. Um tolera o outro supera. Um venera o outro espera. Um entende o outro repreende. Um partilha o outro toma. Um participa o outro dirige. Um pede o outro ordena. Um namora o outro fica. Um faz carinhos o outro excita. Um passeia o outro saí. Um ama o outro conquista.
E apesar da cópia da estrutura da letra da musica "Um e outro" do Paulinho Moska a verdade é que os dois tipos de homem reagem praticamente dessa forma. Um se doa totalmente por saber-se enamorado pela mulher de sua vida e o outro apenas corre atrás de mais um troféu em sua coleção.
No entanto, apesar de tudo isso, há gente interessada pelos dois tipos. Talvez haja mais de um tipo de mulher. Talvez a aventura possa seduzir mais que a certeza. Não importa. O que realmente acontece é que a paixão não é privilégio desse ou daquele sexo mas uma verdade na vida das pessoas que mais cedo ou mais tarde se deparam com ela. O que realmente importa é se estar preparado quando ela chegar pois a vida no olho de um furacão não é certamente isenta de perigos.
Nesse momento as palavras do poeta me tocam e corretamente pregam: "... Em tudo ao meu amor serei atento..." mas jamais concordarei com "...que não seja eterno posto que é chama mas que seja infinito enquanto dure." Prefiro pensar: ... que seja eterno pois é divino e infinito pois eu não mereço nem viverei nada menos que isso!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui