Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A SENSAÇÃO -- 07/11/2001 - 12:58 (Adrienne kátia Savazoni Morelato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aquele lugar um dia fora habitado. Agora reina-lhe a morte, mas não a morte símbolo da vida e do recomeço, e sim aquela imensurável sensação do fim de tudo. Pairava o lugar entre os ares, suspendendo o tempo. Não há mais identidade ou qualquer coisa que lembrasse a origem. Foi. Será?

Respostas e perguntas eram quase inexistentes para quem se aventurasse a conhece-lo. Aquele não fazia mais do mundo terrestre, muito menos do paraíso e muito perto do inferno. Tudo era justificado pela aparência presente que não escondia o passado. Ele estava ali, naquele canto a atormentar a memória. O mato externo enterrou por todos os lados, sem flores, sem insetos ou qualquer outro animal, denunciando que o cadáver desaparecera. Nem o pó sobrara.

E o planeta continua girando em volta do Sol. Queira entrar por favor! A casa é sua! Embora, não garanto a sua saída. Pode ser que o resto de concreto caia em nossas cabeças. O ambiente está seco, todavia as torneiras jorrem água sem parar. O ambiente está escuro. A luz nem se atravessaria a penetrar. Será que nele existe oxigênio? Talvez se abaixarmos o corpo e engatinharmos no chão comendo poeira.

E para que serviria uma travessura dessas? Há mundos e mundos à nossa espera. Um universo a ser descoberto e a construir o futuro. Sei que é difícil, mas temos que deixa-lo, já que, no plano real não é nem sombra. Contudo, nossas presenças puxam os braços da lembrança, da vida, memória e história cujas não morrem nem com o fim. O renascimento de nós precisa desse confronto com o espaço. Tudo volta. Fugir não adiantará porque vozes nos seguirão.

O campo de batalha se arma. Os fantasmas finalmente dão as caras. Não há mais limite à fantasia. O melhor é entra-la de frente. Que venham os gritos, as correrias, as pancadarias... Somos um. Que venham as risadas, os carinhos, os gozos...Um somos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui