Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A NOITE LINDA CONTINUA -- 09/04/2007 - 22:34 (Haroldo Cauduro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A NOITE LINDA CONTINUA, O MUNDO A NÓS PERTENCE...



Haroldo Cauduro



Quantas pessoas passam em nossas vidas sem saberem como se tornaram importantes ao recordar um grande amor?

Não sei se um dia lembraras ainda, mas onde estiveres, saiba que lá muito distante, tantos anos atrás, houve alguém que te quis muito bem, cantou uma antiga canção de amor ao se despedir e necessitava sentir o teu abraço e encostar a cabeça em teu ombro e sentir o calor dos teus beijos.

Encontrar novamente você para dizer que sentia tudo que tinha sonhado, das lágrimas derramadas que do passado se tornaram presentes a partir de um sonhado encontro.

O segredo da vida é de não se saber se amanhã estaremos aqui e por isso cada minuto tua presença se chama amor e se traduz pela ternura e carinho, e os projetos elaborados com a alma são extremamente fascinante.

Amanhã não sei se te encontrarei, mas valeu o caminhar com a felicidade no coração, o intercâmbio de amor e compreensão, o conhecimento das potencialidades mutuas elaboradas com tanto carinho.

Vamos caminhar cada dia sem saber d desconhecido e pergunto com suavidade: Onde estaremos amanhã?

Tantos caminhos escolhemos, quantas trilhas cruzamos, mas encontraste o meu coração e nele a mão amiga para te proteger.

Sinta a preciosa alegria que terias ao estar em harmonia comigo e ao teu lado em cada acontecimento.

Deixa para trás tudo que obscurece a consciência, a intuição do amor em relação à vida e desperta sempre a amisade e no silencio encontraras equilíbrio, paz de espírito e o contentamento ao estar ao meu lado,

Quando voltaras a este lugar, recordaras que aqui cheguei ao teu coração e quando a minha ausência não há o que temer terás apenas amar-me...

Deus desenhou um poema e o pontilhou-o com a magia da estrelas, pela solicitude dos ventos e calor de todos os sóis.

Modelou-o, aqueceu-o no aconchego de um coração sem fim e insuflou o espírito do amor que não conhece hora, nem limites.

A vida passa sozinha, mas não vai só... leva um pouco de nós e deixa um pouco de si escondido na alma.

Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada, existem os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada.

Esta é a mais bela realidade da vida a prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

Sou apaixonado pelo AMOR, sob todas as formas, pois é ele que nós leva a transpor todas as barreiras reais e imaginárias, inclusive as do próprio tempo.

Em especial o amor doação supre a necessidade de transcender espiritualmente a sensação de incompletude do ser humano.

Viva a vida, vivendo intensamente cada momento que ela presenteia, aceita o amor que ela pode dar, sem nada pedir ou mesmo esperar.

Às vezes as lágrimas teimam em escorrer pela face, então me lembro, se choro é porque estou vivo e olho ao redor buscando na imagem do infinito o céu azul e o belo verde mar, que me cerca.

Na brisa suave que vem das noites de lua num céu cheio de estrelas, no esplendor de um por de sol, no nascer de um novo dia, no sorriso da tua voz chamando o meu nome.

Foi assim na fé que nunca me abandona que te conheci naquele dia que apareceste estar junto ao mar, quando as ondas vinham beijar as areias da praia e o sol brilhava de tanta emoção no teu rosto lindo, nesta ocasião um beijo na face aconteceu.

Voltamos a nos encontrar, passeamos de mãos dadas e num lugar bem escondido outro beijo floresceu quando encontrei uma esperança que havia falecido.

Lua de prata no céu, brilho das estrelas refletindo na areia da praia voltou à certeza no que sonhávamos e você tão doce me falava, que o mundo a nos pertencia.

A NOITE LINDA CONTINUA,

O MUNDO A NÓS PERTENCE...









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui