Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Prefeitura investiga negligência médica -- 28/04/2007 - 14:31 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Secretaria Municipal da Saúde afastou da função mais um médico que atuava no Pronto-Socorro Piracicamirim. É o segundo médico afastado da função pelo secretário Fernando Cárdenas em um mês. A Procuradoria Geral do Município instaurou, no dia 18, procedimentos administrativos disciplinares para apurar denúncias de mau atendimento e negligência médica contra quatro médicos –– os dois afastados e outros dois que atendem em outros prontos-socorros municipais. De acordo com Cárdenas, os afastamentos visam a garantir a tranqüilidade da população e a isonomia na condução dos processos. Os profissionais afastados foram responsáveis pelo atendimento de três pessoas que morreram após serem medicadas no PS Piracicamirim.

Cárdenas afirmou que afastou os médicos para garantir o melhor atendimento à população. “Esperamos apurar isso e normalizar a situação em breve, pois queremos que a população receba tratamento adequado”, disse.

Segundo o Centro de Comunicação Social da prefeitura, os procedimentos têm prazo de 90 dias para serem concluídos.

O procurador-geral do município, Sérgio Bissoli, quer agilidade nas investigações e afirmou que os profissionais afastados estão à disposição da Secretaria Municipal de Administração. “O prefeito quer que os profissionais tenham preservado todo o direito de defesa, mas que haja celeridade na apuração”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Newton Furucho, o médico Anderson Gomes Gabriel, afastado no dia 2 de abril, requisitou férias de 15 dias e ficará 90 dias em férias-prêmio. “Como foi aberto esse processo, ele achou por bem tirar os dias de férias e férias-prêmio a que tem direito”, disse.

A dona-de-casa Maria de Lourdes Conceição Bassa, 61, que morreu em sua residência, após ser atendida no PS Piracicamirim, no dia 9 de fevereiro, e o mecânico Wilson Roberto Vieira, 47, que morreu na unidade, após ser atendido, liberado e passar mal quando retornava para casa, na noite de 1º de abril, foram atendidos por Gabriel.

O outro médico afastado é Marcelo Vale Cruz, que foi responsável pelo atendimento do estudante Murilo Nunes Lucas, 14, que morreu no dia 10 de março no PS Piracicamirim. Segundo Furucho, Cruz foi transferido para o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), onde ficará até a conclusão do procedimento. “Ele está prestando serviços em seus horários de plantão”, disse.

A assessoria não forneceu os nomes dos médicos que também tiveram o afastamento solicitado, nem o telefone de contato de Gabriel. A imprensa entrou em contato com Cruz, no final da tarde de anteontem, mas o médico não quis dar declarações sobre o afastamento. Em entrevista concedida à imprensa no dia 12 de março, Cruz informou que o estado de saúde do estudante evoluiu em horas para hemorragia, necrose do tecido pulmonar e óbito, sendo que todas as medidas de suporte foram tomadas para evitar a morte do estudante.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui