Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Há sempre uma luz no final do túnel... -- 27/02/2002 - 12:31 (Angela Bretas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há sempre uma luz no final do túnel...

Por Angela Bretas

Outro dia, enquanto estava em um supermercado, parei para observar desenhos efetuados por algumas crianças de uma escola local, que estavam expostas na parede.
O tema principal era a PAZ. Ali fiquei minutos, apreciando o que aqueles pequeninos tentaram transmitir através da inocência de seus poucos anos...
Havia dois desenhos, em particular, que chamaram a minha atenção: O primeiro era um túnel longo, pintado em cores escuras, dentro deste túnel havia rabiscos que eram notas de dólares, moedas, carros, livros, revólveres, caveiras, temas religiosos, como cruzes e um menorah (símbolo judaico). No final deste mesmo túnel mal traçado, o pequeno artista, que tinha apenas 10 anos ( pelo o que estava escrito no cartaz) abusou do amarelo incadescente e por entre algumas nuvens escreveu a palavra PEACE .
Outro cartaz era um carrossel, e havia neste carrossel palavras como, paz, amor, liberdade, perdão, e acima duas mãos, uma preta e outra branca, unidas.

Sai dali em passos lentos e fiz um retrospecto da vida do ser humano...
Aqueles cartazes retrataram através da mente de crianças como vivemos.
Ou estamos em um carrossel ou em um túnel.
Se formos comparar o passar do tempo com um carrossel que gira sem parar veremos que estamos sempre rodando. Lembro-me, quando criança, e dos inesquecíveis passeios aos parques de diversões, que vinham à cidade acompanhado de circos arcáicos, o que mais me atraia era o carrossel, onde ficava horas a rodar, ou simplismente a olhar a magia da roda-viva de crianças que irradiavam sorrisos de alegria naquele constante rodopiar... O tempo passou, assim como tudo passa, mas a imagem de um carrossel sempre rodando trouxe me a certeza que estamos em um constante carrossel nesta vida.
Desde pequenos estamos á busca de algo, sempre correndo... procurando... questionando... desejando... aprendendo... crescendo... Como se estivessemos sempre rodopiando, e, ao final voltando ao mesmo lugar, ao mesmo ponto de partida.
Este ponto de partida é a nossa própria vida, que nos leva pelos atributos do dia á dia, é a corrida em busca da sobrevivência, este é o nosso carrossel que gira sem parar...
Com o passar do tempo, perdemos muito, pois apesar de estarmos crescendo como indíviduos, despercebidamente deixamos que este carrossel gire descontrolado. Ou então ficamos parados no tempo, enquanto o carrossel continua a girar, e com isto simplismente vegetamos ao invés de realmente vivermos.
É triste constatar que, as vezes, ficamos só rodopiando fora dos eixos...
Para que nesta vida, que o tempo passa sem parar, uma boa maneira de fazer este carrossel entrar nos eixos seria começar sempre do ponto de partida, ou seja olhando dentro de nós mesmos...

Se pudermos de vez em quando parar para regular este ponto, certamente este carrossel continuará girando e deixando neste rodopiar rastros e centelhas de felicidade... onde quer que estejamos. Agora se estamos neste túnel cercado somente da ambição, do rancor, do poder, da vontade de progredir. Devemos também aplicar a lição do carrossel, parar e pensar em nossos atos, olhar dentro de nós mesmos, fazermos o bem, demonstrarmos solidariedade e amor para com o próximo, para que no final deste túnel da vida uma luz incadescente esteja nos esperando...
_______________________

Boca Raton- FL/USA 20.09.2001

www.angelabretas.com.br
___________________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui