Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Voz de Rama. -- 28/02/2002 - 18:18 (Fabiano Garcia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A voz de Rama


Rama está dentro do àmago de cada alma já existente, você só tem que ouvi-lo.
Mas quem é Rama?Quem é?
Rama é o que te faz ser o ser mais feliz do mundo e ao mesmo tempo o mais triste...Porque Rama te traz mais sofrimento que redenção...

Quem ouve a voz do amor domina o ódio, há uma tênue linha separando o amor do ódio, se essa linha se rompe e eles se misturam, nunca mais serão separados.

Rama pode se corresponder com todos, se pensa que nunca falará com Rama, está completamente enganado, já que sofrerá não só uma como uma infinidade de vezes por Rama...

Sofre por amor é necessário faz parte do aprendizado da vida e a consolidação dos sentimentos.

Confie sempre em Rama, mas nunca deixe de testar suas habilidades para o mundo das sombras...Porque é para lá que você irá quando sofrer de Rama, o pior jeito de sofrer é estar ao lado de uma pessoa e não poder usar seu Rama...

O amor está acima de tudo, devemos confiar nele, pois através dele e por ele que Jesus nos salvou.

Rama é a completa falta de um ser ao seu lado que cuide do seu Rama, estamos todos a mercê de Rama, sem Rama nada seremos, e quando queremos o Rama para outra pessoa e esta não corresponde caímos no abismo de Oido...

Não engrandeça o amor, ele já é imenso. Não subestime, nem superestime o ódio, ele é apenas um sentimento primitivo que persegue o homem, ele será do tamanho que você o fizer.

Oido, jamais brinque com o Oido, ele e Rama são como uma fronteira, uma linha tênue da vida, eles juntos são o balanço da percepção humana, a caixa de inteligência e estupidez de um ser, é seu Yen Yang do coração...

Não se brinca com sentimentos... Eles são os pesos da sua vida, se não tiverem equilíbrio, você sempre penderá para o pior lado.

Oido segue a linha da vingança e do egoísmo, ele te faz esquecer das pessoas que te fazem bem, todos um dia passarão pela ira de Oido, ele carbura todos seus sentimento e transforma em egoísmo, não se deixe levar por Oido, ele pode tirar sua vida...

O ódio e a vingança passeiam de mão dada, se infiltrado no seu coração, tirará sua paz e sua liberdade de viver.

No momento sofro por Rama, e vou morrer me perguntando se isso é bom ou não, como um sentimento pode te fazer bem e te destruir ao mesmo tempo, fiz de tudo para compartilhar com todos, mas é inevitável a dor...

Sofrer por amor e como convalescer de uma cirurgia, se você fizer repouso de sentimentos e tomar o medicamento da tranquilidade, ficará curado sem sequelas.

Oido também me visitou várias vezes e tive que lutar e ainda luto, porque já me dominou também, me tornei uma pessoa que jamais pensaria que seria, fiz o que sempre abominei, destruí meu corpo, minha mente só por egoísmo, agora guardo comigo o sofrimento eterno de Rama...

Se o ódio se fez presente em você e você tomou consciência disso, e o expulsou, quando ele retornar, já virá enfraquecido pela sua determinação.

Já desejei, não ter nenhum dos dois... Nem Rama, nem Oido, queriam ser uma pessoa sem sentimentos, um verdadeiro robó, viver pela sociedade, ganhar dinheiro e mostrar para esse mundo de mentiras que sou igual a todos...

Ter ódio ou amor, não depende de desejos ou vontade, eles vêm normalmente, cabe a nós mesmo controla-los e domina-los. Querer ser algo somente para provar algo e no mínimo uma inconsequência infantil, devemos sim lutar pelos nossos sonhos e por aquilo que queremos ser e fazer.

Foi quando eu percebi piamente, que isso jamais me trará alegria, jamais terei isso por conveniência, me recuso a aceitar que só assim serei feliz, prefiro acabar leproso e dentro de uma caixa de sapatos do que participar dessa hipocrisia...

Fazer uma tomada de consciência e aceitar os erros e louvável e mostra crescimento e maturidade.

Quero aceitar as pessoas, mas elas não conseguem acompanhar o Rama, só consigo ver o Oido nos olhos delas, é triste saber que estamos passando por um teste eterno de vida e todos iremos para o mesmo lugar, sermos julgados e esqueceremos dessa vida patética que passamos...

A pessoa tem que ser aceita como ela é, só se vê o amor nos olhos das pessoas quando se baixa nosso próprio escudo de ódio e desprezo.

Será que sou só eu que penso assim? Tomara que sim, pelo menos somente uma pessoa nesse mundo inteiro estará errada, e só eu pagarei, prefiro pensar assim pelo simples fato que o castigo não tem fim... Isso tudo só por Rama...

Ninguém é castigado por amar demais, suas ações e gestos é que darão o diferencial da vida e dos atos que você mesmo praticou.

Até quando as mudanças desse mundo não me surpreenderão? Sempre tem troca de favores que só favorecem aquele que está por cima...Porque só os que sofrem assim como eu, conseguem sorri de verdade? Conseguem acreditar que ainda há o que se fazer...Isso tudo é uma balbúrdia que me tira o sono...Só por Rama...

O mundo é uma grande troca de favores e gentilezas, há de você distinguir o sorriso sincero e a gargalhada maligna, o aperto de mão amigo, do cumprimento hipócrita, enfim você escolhe o prato que quer comer.

Quem nunca ouviu uma voz interna dizer..."Vai, você merece Rama, cuide dessa pessoa, seja você, nunca desista, tenha paz, siga adiante" se nunca ouviu frases desse tipo, então você é a pessoa que eu desejaria ser...

Quando se ouve a própria voz do coração, é porque se tem uma chance de ser feliz. Todo mundo tem direito ao amor. O amor está em todos lugares, é só ir busca-lo.

Essa é a voz de Rama... "Se seu amor for verdadeiro, viva por ele, se não ama seja sincero, se teu amor não for correspondido o mate, não há sentido em amar sem viver!".

O certo é ser fiel a si próprio, e nunca se fragmentar o amor. Ele é único, eterno e indivisível.


Fabiano f. Garcia.
02/2002




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui