Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->13 de maio: muitas histórias -- 14/05/2007 - 11:20 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi Gente,



Hoje (13) em 1917 Nossa Senhora apareceu para TRÊS crianças em Fatima, Portugal onde ela pediu para rezarem para a salvação do Mundo que, com o advento do infame comunismo, estava em grande perigo. .Pelo jeito, as preces não foram muitas para acabar com aquele cancer da humanidade. .



Dia 13 de Maio de 1981 o grande Papa João Paulo II foi atirado pelo infame comunista Mehemet Ali Agca. A bala assassina atravessou primeiro o corpo de uma criança Judia que estava no cólo da Mãe dela assim salvando a vida do Papa. Não me lembro do nome daquela criança Judia que tambem sobreviveu aquele infame ataque, mas ela mudou para os Estados Unidos e depois de adulta ficou muito amiga do Papa. Junto com outra Judia, Edith Tziver, elas foram muitas vezes ao Vaticano a convite do Papa. Quando a Edith Tziver tinha apenas 13 anos ela foi salva de um campo de concentração nazista pelo Papa John Paul II quando estava ainda no Seminario para ser Padre.



Já que estamos falando sobre isto, outra Judia, Edith Stein que converteu ao Catholicismo em 1922 e se tornou Freira, sendo professora de crianças Polonesas foi presa pelos nazistas na Polônia, que queriam levar as crianças para o Campo de Concentração de Auchwitz e disse: "Se levarem as crianças também me levem porque eu também sou Judia e as crianças precisam de mim".



Ela morreu em 8 de Setembro de 1942 e, mais tarde ela foi canonizada Santa tomando o nome de "Santa Thereza Benedicta da Cruz".



Eloy Franco (dos EUA)





Obs.: Este 13 de maio, além de lembrar o fim da escravidão negra no Brasil, é Dia das Mães. Parabéns a todas as mães do mundo! Dia também de comemorar a vitória de Felipe Massa, da Ferrari (F.M.).















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui