Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Navalha tem conseqüências -- 24/05/2007 - 10:56 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os apontados como envolvidos nas maracutaias e licitações fraudulentas de um esquema desmantelado pela Polícia Federal serão ouvidos por autoridades





Foi transferido para sexta-feira (25) o depoimento de Fátima Palmeira, diretora comercial da construtora, que seria emissária de Zuleido Veras, dono da Gautama e apontado como o chefe do esquema de corrupção.



Outros cinco depoimentos estão previstos para a sexta. Devem falar Rosevaldo Pereira Melo, empregado e suposto lobista da Gautama; Abelardo Sampaio Lopes Filho, engenheiro e diretor da Gautama; Gil Jacó Carvalho Santos, diretor financeiro da construtora, que providenciaria dinheiro para o pagamento de propinas oferecidas a servidores públicos e políticos; Dimas Soares Veras; o irmão de Zuleido Veras, que atuaria para o grupo no Piauí; e finalmente Vicente Vasconcelos Coni, diretor da Gautama no Maranhão.



O empresário Zuleido Veras vai prestar depoimento à ministra Eliana Calmon neste sábado (26), quando também será ouvido seu filho, Rodolpho de Albuquerque Soares de Veras.



Rodolpho Veras seria dono de uma empresa que utilizada para transferir dinheiro para pagamento de propinas. A funcionária da Gautama Tereza Freire Lima, que supostamente providenciava dinheiro para as propinas, também vai prestar depoimento.



O último interrogado no sábado será Henrique Garcia de Araújo. Administrador de uma fazenda do Grupo Gautama, ele transportaria, segundo a PF, o dinheiro das propinas e teria exercido papel relevante na lavagem de dinheiro obtido pelo grupo. Por meio de compra e venda de gado, a propriedade seria usada para legalizar os recursos obtidos ilicitamente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui