Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Relação empregado x patrão -- 25/05/2007 - 07:38 (Tere Penhabe) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Relação empregado x patrão



A relação empregado x patrão, é algo que, desde os primórdios dos tempos, tem causado grandes contendas.

Entretanto, tais contendas são sempre geradas por falha humana. Se ambos os lados estiverem conscientes e compromissados com seus direitos e obrigações, e sobretudo, com a verdade, tudo se resume numa grande maravilha, mas, nem sempre é assim.

Nos últimos tempos, a grande competitividade de mercado, tem exigido muito mais das empresas, que consequentemente exigem muito mais dos seus empregados.

O empregado individualista, que não delegava poderes, e que era considerado um funcionário de alto valor antigamente, hoje deixou de ter esse conceito.

Interessa às empresas, o indivíduo que se adapta ao trabalho em equipe.

Isso já é motivo para um conflito interno no funcionário bem intencionado, que às vezes não se sente reconhecido como acha que deveria ser.

Diante do alto índice de desemprego, e consequente dificuldade de se conseguir uma vaga, muitas vezes a processo de seleção sofre uma teatralidade por parte do funcionário, que após ser contratado, não consegue corresponder às expectativas, mesmo sendo um bom funcionário, não é "tudo aquilo" que se esperava dele.

A velocidade com que as coisas acontecem, as novidades aparecem na era da tecnologia avançada, o elemento humano nem sempre consegue acompanhar o avanço como deveria, o que dá ao patrão, motivos para dificultar o relacionamento empregado x patrão.

O empregado, que por sua vez passa grande parte de sua vida se profissionalizando, gasta no aprimoramento para melhoria do seu currículo, depois se vê sendo tratado apenas como um "colaborador", e naturalmente, acha que merece um tratamento especial, passando a remoer uma mágoa, muitas vezes subjetiva, mas incontestavelmente incômoda, contra o patrão.

Tudo isso são "faíscas" que vão se acumulando para gerar conflitos sérios e de difícil solução, na relação empregado x patrão.

Claro que existem os patrões mal intencionados, que visam apenas à exploração da mão de obra, mas se pensarmos no patrão correto, que deseja apenas o avanço da sua produção, o bom funcionamento da sua empresa, este vai primar por funcionários que além de trabalhar bem, relacionem-se bem.

É público e notório que é do interesse da empresa ter bons funcionários, não são alheios a isso, mas a empresa necessita da interação entre os seus funcionários, senão perfeita, pelo menos que torne possível o sucesso da equipe, porque individualmente, ninguém mais chega a lugar algum.



Tere Penhabe



www.amoremversoeprosa.com

http://www.globoonliners.com.br/icox.php?mdl=pagina&op=listar&usuario=2159

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui