Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AS INFLUÊNCIAS DOS PODERES CAPITAIS -- 01/03/2002 - 16:33 (Juracy Rocha da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CRÓNICA


AS INFLUÊNCIAS DOS PODERES CAPITAIS
Autor: Juracy Rocha

Torna-se óbvio que, muitos dos deslizes acometidos pelo ser humano ocorrem devido as circunstàncias capitais embora muitos não percebam o atual teor de tal problema, estes abrangem de maneira psicológicas/emocionais mas, devido á falta de interesse em se dedicar a uma arte, ofício ou profissão, muitos destes fatores induzem muitos a sonhar com muitas coisas que os mesmos não conseguem alcançar ocasionando a cobiça, a inveja enfim, a desordem de maneira económica e social.
É inadmissível certas situações pelas quais passam esta nação, assim como, este mundo no qual convivemos atualmente, estamos convivendo em pleno século XXI e ainda existem pessoas na idade da pedra, seres que vivem completamente atrasados em circunstàncias de tempo. Muitos dos nossos problemas estão correlacionados á nossa própria falta de dedicação, a nossa ética profissional, aos nossos ideais respectivamente.
Obviamente, estamos convivendo com diversos fatores capitais mas, o que seria deste mundo sem este capital, provavelmente, o comércio ficaria estacionado porque sem moeda o càmbio internacional também não funcionaria, digamos que, os poderes capitais seriam uma das formas de nos valorizarmos nesta sociedade seja ela baixa, média ou alta tudo o que nos importaria seria darmos prioridade as reais condições pelas quais estamos convivendo neste momento.
Suponha-se que, muitos de nós deveríamos possuir uma meta, uma autoconfiança, uma determinação em seus próprios princípios ponderando a violência, a própria destreza que há neste mundo, um universo de coisas materiais onde este capitalismo selvagem domina uma grande parte deste mundo enquanto outros pór incrível que pareça passam pór situações lastimáveis; fome, miséria social, falta de cultura, falta de entendimentos, retaliações raciais, além de outros. Afinal, o que falta para este mundo se equilibrar, será que a globalização destruiu os nossos princípios da moral, onde está a nossa simplicidade, será que a jogamos fora e passamos a conviver com estas corrupções miseráveis.
Convivemos diante desta atualidade abrupta e desordenada onde a ganància passou a liderar uma grande quantidade de pessoas, os vícios a dominar uma multidão que não possui amor próprio, os crimes de natureza sub-humanas passaram a se multiplicar constantemente, ademais, nos encontramos no meio de uma batalha onde o sustento elementar seria o capital, força, as armas bélicas que não param de progredir. Talvez muitos neste mundo do agora estejam trocando a alimentação, a educação pór esta matéria bastante inaceitável que é a ignorància da razão ou melhor; a total ignorància racional pois, muitos talvez estejam ludibriados pór coisas alheias á sua própria conduta, se desviando das reais determinações pelas quais fazem este mundo de hoje que é simplesmente, ter amor ao próximo algo que muitos não carregam nem conseguem ter a si mesmos.

"Todos nós neste mundo necessitamos de muita compreensão mas, talvez muitos não carreguem dentro do seu àmago uma destas meras virtudes que seria a razão. "
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui